Fiz um canal há 10 anos atrás mas só vim colocar o pino agora no entanto o dentista já colocou o pin

5 respostas
Fiz um canal há 10 anos atrás mas só vim colocar o pino agora no entanto o dentista já colocou o pino mas está com sensibilidade e às vezes dor no local ,o q fazer se ele não colocou ainda a coroa ? Será que tem q remover o pino?
Qual o procedimento correto?
É importante saber como se encontrava o dente: estava restaurado? Estava com curativo? Só precisou do pino agora por motivo de fratura? De qualquer forma, se existe dor, recomendo fazer uma avaliação radiográfica e acompanhar durante algum tempo caso não haja nenhum sinal clínico ou no RX. A remoção do pino pode ser necessária. A confecção da coroa definitiva acredito que deva ser adiada, por segurança.

Olá, cara nesses tempos de atendimentos cancelados, pensa no seguinte, se foi feito tudo certo, canal e pino, jamais será preciso remover pino, pode ficar sem coroa tranquilamente ta bom, dolorido pode ficar alguns dias, dor latente e pulsante ai não é normal, ai sim procure um dentista q esteja atendendo emergência, serao poucos mais terão sim.
Esse dente que foi tratado a 10anos estava fechado ou aberto (buraco)? Se a dor foi após colocar o pino , essa dor é espontânea? Ou só qdo morde em cima ? De toda forma uma avaliação radiografica deve ser realizado. Normal, não é !
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Como você começou sentir dor agora após ter colocado o pino após 10 anos de canal tratado, é bem possível que tenha ocorrido algum problema dentro do canal durante a instalação do pino. Sugiro tirar uma radiografia para analisar o trajeto do canal e o comprimento do pino.
Espero ter ajudado.
Dr Fábio J Turco (CRO-DF 3642)
Olá... geralmente quando é colocado o pino sobre raiz tratada endodôntica mente, não ocorre sintomatologia. No seu caso pode ter ocorrido fratura interna...uma tomografia computadorizada pode ser indicada para avaliar melhor.Em caso de fratura será indicado exodontia do elemento dental e futuramente um implante. Está é a minha visão.