Fiz um canal porém o dente já apresentava um abcesso,finalizei o procedimento no mesmo dia, e após
4
respostas
Fiz um canal porém o dente já apresentava um abcesso,finalizei o procedimento no mesmo dia, e após 48hs minha bochecha inchou absurdamente, já estava tomando amoxicilina e ibuprofeno. Após inchaço tomei benzetacil...o que faço?
Olá amigo. Sugiro que procure imediatamente o seu endodontista ou um serviço de emergência. Lá eles poderão identificar com mais precisão o que está acontecendo. Em certos casos é necessária a reabertura do dente ou alteração da medicação. Para o inchaço (edema) e dor, uma bolsa com gelo pode aliviar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é que você procure o profissional que realizou o procedimento para que ele faça um exame clinico e radiografico. Ele irá saber te orientar da melhor forma possível.
Provavelmente você já procurou o serviço de emergência e/ou o profissional que realizou o procedimento anteriormente. Espero que esteja tudo bem e o quadro esteja regredindo. Os abcessos são como “reações do seu organismo à um agente agressor” sendo o pus formado um “resultado dessa reação”. Eh sinal do seu corpo querendo expulsar algo, se está inchado e não está drenando é sinal que ele precisa encontrar um “ponto de fuga”, seja pelo dente ou pela mucosa, por exemplo. O importante é que em um quadro desse seja feita uma intervenção clínica e medicamentosa para sua reversão.
A melhora do quadro costuma se dar apos 3 dias da administração do antibiótico. Se não melhorar, talvez tenha que reabrir o dente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz 2 canais mais recentes, há uns 6 meses ou mais, e ainda sinto dolorido o dente, principalmente quando vou passar fio dental, ele da uma enroscada e dói!? Será q meu dente sofreu uma fratura?
- Estou começando o tratamento de canal e o dentista botou um curativo no dente da frente só que por trás do dente, e está se soltando o curativo pq ele colocou no dente puxando pra gengiva ai a parte da gengiva soltou e o dente nao doi só fica latejando é normal? Tem 1 dia que fiz
- Fiz tratamento d canal em dois dentes 17 e 36 estavam bons por duas semanas só que acabaram começando a doer e deu infecção periodontal , foi drenado os dois e foi dada medicações faz 4 dias , o que depois do tratamento será feito p não voltar a periodontite e infeccao e quais os riscos? Faz 4 dias e…
- Tenho diabetes e estou gravida e agora estou com uma inflamação no dente que parece que tem muito pus ,isso pode acarretar problemas para o meu bebê?
- Meu dente do canal quebrou fui ao dentista disse que vai ter que extrair o dente e eu não quero, e nem por implante pois é muito caro e não quero mesmo, posso ficar com o dente assim mesmo pois nao me dói e não me incomoda nem um pouco
- Estou gestante e com abcesso interno com as bochechas enormes parecendo que vai explodir, o dentista nao pode me avaliar por conta gravidez oq eu devo fazer?
- Como fica a cicatriz após drenagem pra tira a espinha , e normal né 1 semana quando passo a mão senti a espinha bem pequena ainda a região pouco inchada ? O corativo saiu a metade será que infeccionou de novo ? Não estou sentindo dor
- Entrou um pedaço de carne dentro da minha gengiva tentei mais não consegui retirar pelo contrário começou a sangrar mais não aconteceu nada apoz isso mais fiquei com medo de mais tarde ficar peor mais não tive nada depois que isso aconteceu vocês acham necessário alguma avaliação
- É possível que algum antibiótico cause garderella?
- Machuquei embaixo da minha língua, e agora saiu uma bolinha vermelha que dói muito, oq devo fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 153 perguntas sobre Abcessos dentários
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.