Fiz um eletroencefalograma e estava com o cérebro contraido. Isso pode dar exame anormal no resultad
1
respostas
Fiz um eletroencefalograma e estava com o cérebro contraido. Isso pode dar exame anormal no resultado do laudo?
Olá, tudo joia? A expressão "cérebro contraído" não é um termo utilizado na neurologia. Se você estava tenso, ansioso ou contraindo a musculatura durante o exame, isso pode gerar artefatos (interferências) no registro, mas geralmente o neurologista que interpreta o exame consegue identificar essas alterações e diferenciá-las de achados neurológicos verdadeiros. Portanto, a tensão muscular pode dificultar um pouco a análise em alguns momentos, mas não costuma causar um laudo anormal por si só. Se houver alguma alteração descrita no resultado, o ideal é interpretá-la no contexto dos seus sintomas e do exame completo. Caso tenha dúvidas sobre o laudo, vale a pena agendar uma consulta com neurologista para uma avaliação mais detalhada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Olá pode ser tomado quetiapina 50mg e alprazolam 0,5 no mesmo horário?
- Quais as frutas proibidas para quem tem proteinúria?
- Meu filho tem 5 anos e esta com pneumonia leve, o medico receitou amoxilina 12ml duas vezes ao dia de 12 em 12 horas. Porem, a primeira dose eu dei 2 e 30 da tarde e a segunda dose deveria ser 2 e 30 da manha, mas não ouvi o despertador e dei a segunda dose 6 horas da manha. Gostaria de saber…
- Dois comprimidos da espironolactona de 50mg são equivalentes a 100mg?
- Exame de urina deu hemoglobina + 10 rbc e hemácia 5 por campo. Realizei ele no primeiro dia do ciclo menstrual, praticamente sem fluxo. Mesmo higienizando o local, é possível contaminações? Esse resultado é grave?
- Meu bebê tem 2 meses e ele mama muito, porém ele termina eu coloco para arrotar, algumas vezes ele dorme outras ele começa a chorar querendo mamar mais. alguém sabe me dizer se posso dar mais mamar mesmo após o arroto?
- Tenho 46 anos..Fiz histerectomia a 7 meses.. passado o período recuperação ..voltei fazer atividades físicas. E mesmo assim, tenho uma dificuldade maior pra perder peso. A dúvida: isso pode estar relacionado a falta do útero, com a idade ...ou não tem nada a ver... obrigada
- Bom dia, tenho machucados nas pernas que foi na minha infância, tipo cicatrizes que ficou mais claro que a pele, tem tratamento para voltar ao normal?
- Gostaria de saber se existe contra indicação do uso de elixir de inhame na amamentação, minha bebê tem 10 meses e eu estou tendo furunculose de repetição, já fiz tratamento com antibióticos duas vezes em menos de 3 meses, mas continua aparecendo furúnculos principalmente nas axilas.
- Coccidinia pode causar parestesia nas penas e nos braços, por exemplo, quando dormimos ou estamos sentados?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.