Fiz um exame pt scam, e na impressão diagnostica fala em abordagem cirurgica a hipotese de processo

2 respostas
Fiz um exame pt scam, e na impressão diagnostica fala em abordagem cirurgica a hipotese de processo inflamátorio deve ser primariamente considerada,não sendo possivel descartar completamente a presença de Neoplasia residual. O que significa?
Dr. Tiago Biachi de Castria
Oncologista
São Paulo
Corresponde a achados que podem corresponder tanto a uma inflamação no local onde antes havia tumor ou tumor residual. Um exame isolado não confirma nada e você deve conversar com seu oncologista sobre a melhor forma de descobrir a causa dessa alteração no PET e a melhor estratégia de tratamento.

A disposição

Dr. Tiago Biachi
Oncologista Clinico
Hospital Santa Catarina
Sao Paulo/SP

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Felipe Lima Monteiro
Oncologista, Cirurgião geral, Cirurgião oncológico
Fortaleza
Concordo que pode ser presenca de tumor residual

Especialistas

Antônio Rocha Aiza

Antônio Rocha Aiza

Radioterapeuta

Brasília

Lucas Benatti

Lucas Benatti

Oncologista

Curitiba

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Elisa Watanabe Camargo

Elisa Watanabe Camargo

Oncologista

Itu

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Neoplasia Residual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.