Fiz um teste de 4 geração com 53 dias de um risco, quando se passaram 28 dias do ocorrido doei sangue

2 respostas
Fiz um teste de 4 geração com 53 dias de um risco, quando se passaram 28 dias do ocorrido doei sangue resultando em tudo indetectável. Só que ao ler uma postagem de uma pessoa que falou q fez testes todos os meses de 4geração e carga viral pcr, vir a dar positivo no terceiro mês fiquei desesperado. Que faço?
Repetir novo teste de 4ª geração em local de confiança após 90 dias da exposição. em caso de resultado negativo, pode encerrar o caso.
DE fato, os teste de 4ª geração geralmente se positivam de 15 a 20 dias após a exposição, e as chances de um teste de 4ª geração positivar após 60 dias é extremamente dificil.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo inteiramente com a explicação da colega Dra. Keilla. O risco é muito baixo tendo sido negativo aos 53 dias, mas o período correto para descartar completamente a transmissão é de 90 dias.
Acrescento apenas a informação de que não se deve nunca doar sangue com o objetivo de saber se está infectado ou não pelo HIV. Existem centros de testagem anônima com essa finalidade, que são gratuitos.
Se vc teve uma exposição de risco, e acha que existe a possibilidade de ter se infectado, então vc não deve de forma alguma expor ao mesmo risco uma terceira pessoa que venha a receber seu sangue.
Ou seja, apesar de a chance do seu exame positivar daqui pra frente ser baixíssima, até que seja descartada por completo (90 dias), vc deve manter todos os cuidados para com terceiros. Isto é, ter relações sexuais somente com preservativos e não doar sangue nesse período.
Atenciosamente.

Especialistas

Marilia Bordignon

Marilia Bordignon

Infectologista

São Paulo

Ana Paula Jafet Ourives Vanderlinde

Ana Paula Jafet Ourives Vanderlinde

Infectologista

São Paulo

Ariane Paixão

Ariane Paixão

Infectologista

Rio de Janeiro

Natália Fernanda de Vasconcellos Bacellar

Natália Fernanda de Vasconcellos Bacellar

Infectologista

Caraguatatuba

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Médico clínico geral

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5891 perguntas sobre HIV e AIDS
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.