Fiz um teste de glicose, furar dedo, após o café da manhã, onde comi pao, cafê, presunto e bolo. e
3
respostas
Fiz um teste de glicose, furar dedo, após o café da manhã, onde comi pao, cafê, presunto e bolo.
estou tomando a três dias de um total de cinco, remédio a base de cortricoides
deu resultado de 156.
o que faço?
estou tomando a três dias de um total de cinco, remédio a base de cortricoides
deu resultado de 156.
o que faço?
Olá! Os corticoides são medicamentos que influenciam diretamente o controle da glicose, provocando elevação enquanto forem utilizados mesmo que por pouco tempo. Continue monitorando a glicemia e se persistir com elevações mesmo após o fim do seu tratamento, procure atendimento médico para possíveis ajustes nos seus medicamentos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal seria fazer uma glicemia de jejum apos o término do uso do corticóide e procurar um endócrino.
Um valor de 156 mg/dL após o café da manhã, especialmente enquanto toma corticosteroides, não é incomum, pois esses medicamentos podem elevar temporariamente a glicose no sangue. No entanto, é importante monitorar os níveis com frequência enquanto estiver em uso do medicamento e manter uma alimentação balanceada para ajudar a controlar a glicemia.
Recomendo agendar uma consulta para avaliar o impacto dos corticosteroides e discutir ajustes na dieta ou, se necessário, no manejo da glicose durante esse período de tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiquei pré diabética, procurei ajuda fiz dietas no período de três meses , perdi bastante peso e quando repeti os exames nao tinha baixado muito de 6,4/ caiu somente par 6 . O que fazer?
- Após aplicar o wegovy devemos zerar a canetamanualmente para aparecer o zero e facilitar a próxima aplicação?
- Tenho diabetes, posso fazer uso de supositorios? de qualquer tipo
- Meu filho pela manha estava com 107 de glicose em jejum, após o almoço verifiquei e passou para 133. Com esses valores ja devo procurar algum especialista para fazer um acompanhamento?
- Fui diagnosticado com H.Pylori e gastrite. Tratei com PyroliPac e realizei novamente a endoscopia, a bactéria morreu, restando só a gastrite crônica. Pois então comecei a tomar Inilok (Pantoprazol)e fazer dieta. Estou no fim deste tratamento e ainda sinto muitas dores no estômago quando acordo pela manhã,…
- O endocrinologista pediu o exame de Peptideo C para saber se tenho diabetes tipo 2. O resultado foi 5,2. Será dm1 ou dm2?
- Eu li um artigo q diz q a metiformmina em pessoas não diabeticas pode prevenir o aparecimento a doença e prolongar a vida do indivíduo, é verdade? Minha mãe tem diabetes tipo 2 , corro risco genético de desenvolver ?
- Olá, tudo bem? Comprei a caneta, estava fechada deixei na geladeira, cheguei em casa e minha mãe havia tirado da geladeira. Tem problema eu tomar?
- O adoçante zero cal faz mal pro cérebro e a saúde? Gostaríamos de saber
- Tenho 39 anos, e nos últimos dias depois do sexo o meu semem fica rodeado de formigas. Isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1367 perguntas sobre obesidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.