Fiz um tratamento com desvenlafaxina por 6 meses e tive anorgasmia como efeito colateral. A psiquiat
2
respostas
Fiz um tratamento com desvenlafaxina por 6 meses e tive anorgasmia como efeito colateral. A psiquiatra mudou o medicamento para sertralina, mas eu continuo com anorgasmia, embora ela não esteja listada nos efeitos colaterais da sertralina. O efeito colateral da desvenlafaxina pode estar perdurando após meses sem tomar o medicamento?
Olá! Em geral, os efeitos adversos da desvenlafaxina tendem a desaparecer após cerca de 2 semanas do uso. Por outro lado, a sertralina pode, sim, causar anorgasmia. Além disso, podem existir outras causas não medicamentosas de anorgasmia. É importante conversar com seu(sua) médico(a) sobre essas questões e de modo continuado, para melhor compreensão do que você sente e melhor conduta em conjunto.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, os dois antidepressivos citados podem causar a anorgasmia. E na maioria dos casos os efeitos são dose dependentes, ou seja se aumentar a dose pose ter mais efeito colateral, se diminuo a dose o efeito colateral reduz. Dessa forma, entendemos que ao se retirar a Desvenlafaxina, ela não estará mais causando a anosgarmia em poucas semanas.
Agora, se essa alteração no teu padrão sexual está sendo causado atualmente pela sertralina é necessário conversar com um psiquiatra, pois pode ser possível o ajuste da dose, associação de outros fármaco para reduzir esse efeito colateral, ou até mesmo mais uma troca por outro medicamento com menos efeitos colaterais sexuais.
Outro fator importante é avaliar outras cuasas clínicas.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Agora, se essa alteração no teu padrão sexual está sendo causado atualmente pela sertralina é necessário conversar com um psiquiatra, pois pode ser possível o ajuste da dose, associação de outros fármaco para reduzir esse efeito colateral, ou até mesmo mais uma troca por outro medicamento com menos efeitos colaterais sexuais.
Outro fator importante é avaliar outras cuasas clínicas.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Perguntas relacionadas
- Após 3 dias tomando sertralina é necessário fazer o desmame.? Não aguentei os efeitos colaterais.
- Tomo Sertralina 100 há 60 dias . Muitos dias não consigo levantar , não tenho vontade , tenho medo e ansiedade de voltar ao trabalho onde faço atendimento ao público. Que posso fazer
- Olá, meu médico associou sertralina e bupropiona e estou tendo muito enjoo, eu poderia tomar ondasentrona?
- Estou sentindo muito enjoo, ansiedade aumentou ao dobro e sinto muita tontura , tomo de 50mg tomo a 3 dias , posso abaixar a dose para 25mg até chegar o dia da consulta.? E conversar com o médico.
- Iniciei sertralina tem 3 dias e os sintomas parecem insuportáveis, sinto enjoo , tontura e crises de ansiedade mais fortes.. No 3 dia foi o meu pior ,a tendência a partir do 4 dia é pior , manter estável ou diminuir até completar as semanas de efeitos colaterais? Pensei em abandonar..
- Eu passei no upa e esqueci de informa a médica que eu tomo sertralina de 50 mg e ela me receitou ciprofloxacino 500mg por 7 dias eu posso tomar com segurança?
- Eu esqueci de informa a médica que eu tomo sertralina eu tomo 50mg, e ela me receitou ciprofloxacino 500mg por 7 dias tem alguém risco eu posso continuar tomando com segurança.
- Tomo sertralina e rivotril posso tomar magnazia para o estômago
- faço uso de Sertralina, gostaria de saber se posso tomar vitaminas do complexo B e Omega 3 e se é benefico?
- Tou tomando sertralina a 36 dias tou me sentindo ainda ansiosa com mania de toc e fico com medo de ficar sozinha as vezes tenho pensamentos negativos,e acordou muito cedo, antes eu tinha medo do dia, mais já melhorou só que acordo muito cedo é normal se sentir assim?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3013 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.