Fiz um tratamento com invisalign e o meu dentista lixava entre meus dentes para abrir espaços!! Já f

2 respostas
Fiz um tratamento com invisalign e o meu dentista lixava entre meus dentes para abrir espaços!! Já fazem 6 meses do fim do tratamento. Para muito alimento nos meus dentes… qualquer coisa que eu como tenho q usar imediatamente o fio dental!! Isso é normal?? (Antes do tratamento isso não ocorria)
Olá, espero que esta mensagem o encontre bem!
É uma prática comum o desgaste dentário com lixas para fins de ganho de espaço, então fique tranquilo quanto esta prática. É claro que existem limites para tal desgaste.
Sobre seu relato de aumento da retenção de alimentos, recomendo buscar seu ortodontista e sinalizar sobre essa queixa, pois pode ser resolvido com um refinamento da finalização do caso.
Um abraço,

É comum que, após um tratamento ortodôntico com o Invisalign ou outros tipos de aparelhos, ocorra um aumento da retenção de alimentos entre os dentes, principalmente se houve a necessidade de lixar entre os dentes para abrir espaços. Essa retenção pode ocorrer porque os espaços entre os dentes ficam mais amplos, permitindo que mais alimentos e partículas de alimentos fiquem presos.

No entanto, essa retenção de alimentos pode ser minimizada com uma boa higiene bucal, que inclui escovação adequada dos dentes e uso regular do fio dental. É importante que você mantenha uma rotina diária de higiene bucal, escovando os dentes pelo menos duas vezes ao dia e usando o fio dental diariamente para remover a placa bacteriana e restos de alimentos entre os dentes.