Fiz um tratamento de canal há dois meses. Há três dias que estou sentindo uma dor quase insuportável

11 respostas
Fiz um tratamento de canal há dois meses. Há três dias que estou sentindo uma dor quase insuportável. O q pode ter ocorrido? Obrigado
A partir de uma avaliação pode ser detectado o que ocorreu, pode ser que tenha ficado algum canal do elemento dentário sem ser tratado, às vezes ocorre com canais de difícil visualização no rx.

Complementando a resposta da Dra.Clarice:
Poder ser outro dente próximo ao que foi feito o canal.
Sugiro procurar o dentista que fez o seu canal, ele conhece melhor o seu caso e pode encontrar uma melhor solução para o seu quadro de dor.
Sucesso para ti.
São várias hipóteses, desde as hipóteses citadas pelos doutores acima como - acrescento - o retorno de um quadro infeccioso pré existente, onde mesmo que os protocolos de limpeza tenham sido bem executados durante o tratamento pode ocorrer. Somente uma avaliação clínica pelo profissional pode te ajudar. Melhoras!
É necessário uma minuciosa avaliação por Endodontista.
Nesse caso fica difícil de te ajudar,pois precisaríamos de um RX do dente,para ver o real motivo! Mas, às vezes pode ser outro dente e vc pensar que é no dente do canal!
Olá! Várias causas podem ser responsáveis pela sua sensibilidade. Vou citar as mais prováveis:
- O canal não foi devidamente tratado;
- A dor pode ser referida, causada por outro dente, mas a sensação é de dor no dente tratado recentemente;
- A restauração feita após o tratamento de canal pode estar mais alta, e esse dente tocar antes que os outros, provocando inflamação e dor;
- Uma inflamação na gengiva.
Sugiro procurar seu dentista para que ele possa fazer o diagnóstico correto!
Como já foi dito, procure o profissional que te atendeu para que ele avalie. Caso não seja possível procure outro dentista de sua confiança, afim de que seja diagnosticado o seu problema.
Olá, é indicado procurar um endodontista, sem o RX, não tem como saber o que ocorreu, pode ser N fatores. Realizando o rx poderá dar um diagnóstico correto.
Olá, é preciso investigar melhor a dor. Ela começou só agora, depois de 2 meses? Após o tratamento de canal, você não teve mais dor. Você já teve essa dor anteriormente. É preciso examinar para ver se é mesmo no dente que tratou o canal ou se é em um dente vizinho. Vale a pena tirar um novo raio-x para verificar as condições do tratamento de canal. É importante fazer alguns testes térmicos também.
Oi! Um dente que logo após ter feito o canal pode doer por causa do trauma da própria manipulação, mas não depois de 2 meses. Pode ser que a restauração feita após o tratamento do canal tenha ficado alta, ou seja, com contato pré maturo gerando trauma e consequentemente dor.
Olá,
Infelizmente existe uma porcentagem de insucesso endodôntico por questão microbiológica, no entanto é necessário avaliar o dente para verificar se realmente é um problema endodôntico, ou seja, do tratamento de canal. Ou se estamos diante de algum trauma oclusal, ou até mesmo de fratura. Sugiro uma avaliação criteriosa com um cirurgião-dentista!
Te convidamos para uma consulta: Consulta odontológica