Fiz uma cauterização química em uma parte do colo do útero e estou sentindo muita ardência. O que

Fiz uma cauterização química em uma parte do colo do útero e estou sentindo muita ardência. O que posso tomar ou fazer para aliviar esta ardência?

3 respostas


É necessário saber qual produto foi utilizado nesta cauterização química e como. Talvez foi o Albocresil? Neste caso pode ter respingado um pouco do produto químico fora do colo, na vagina causando esta ardência então. Talvez você possa tomar algum anti-inflamatório se não for alérgica. Tende a melhorar com o tempo mas é melhor você conversar com seu médico.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A cauterização química se caracteriza pela aplicação de determinada substância no colo uterino, vulva oi vagina, dependendo da substância utilizada, pode trazer ardência mesmo ou não. O mais cauteloso seria retornar com seu médico, pois a ardência pode ter várias causas, inclusive não ter a ver com a cauterização. É necessário que vc seja examinada para fazer essa avaliação adequadamente.


Concordo com os colegas, o ideal é você retornar ao seu médico para ser reavaliada; mas até lá voce pode usar o Kronel creme vaginal. Ele é um creme cicatrizante a base de aroeira e vai ajudar a aliviar enquanto voce retorna. Melhoras.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.