Fiz uma cintilografia que demonstra defeito perfusional fixo em segmentos anteriores( apical, médio

Fiz uma cintilografia que demonstra defeito perfusional fixo em segmentos anteriores( apical, médio e basal) do ventrículo esquerdo.

1 resposta


Olá, o defeito perfusional fixo refere-se a áreas do coração em que não há suprimento sanguíneo ou existe uma "cicatriz" ou fibrose do músculo do coração. Pode ser consequente a um infarto antigo, inflamação do músculo ou doença de Chagas, entre outros. Uma avaliação com cardiologista é necessária para investigação e outros exames complementares. Um abraço!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.