Fiz uma cirurgia de desvio de septo mês passado, e agora estou querendo fazer uma alectomia, quanto

2 respostas
Fiz uma cirurgia de desvio de septo mês passado, e agora estou querendo fazer uma alectomia, quanto tempo preciso aguardar para realizar esse procedimento?
Olá!
O procedimento de alectomia, quando indicado, faz parte de uma série de procedimentos médicos incluídos na Rinoplastia. Alectomias isoladas, principalmente se realizadas por profissionais não-médicos, além de defeitos estéticos graves, poderão piorar drasticamente o resultado da sua cirurgia de septo nasal. Recomendo que discuta com seu otorrinolaringologista sobre este procedimento e o tempo mais adequado para a realização de uma cirurgia estética ou reparadora nasal.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,

Boa noite:

1 - Normalmente a alectomia é um procedimento adicional ao da rinoplastia. E a septoplatia geralmente é adicional também a rinoplastia
2 - Normalmente fazemos a rinoplastia e nesse momento retiramos a cartilagem do septo, e se tiver desvio corrigimos também o desvio, e usamos essa cartilagem para enxertos de estruturação do nariz.
3 - Então os tempos de cirurgias em geral seriam: rinoplastia + septoplastia e durante a cirurgia se for constatada a necessidade alectomia.
4 - Geralmente a alectomia isolada é feita após uma rinoplastia, onde se ficou em dúvida se ela seria indicada ou não.
5 - Alectomia isolada é muito pouco frequente, e ainda mais após septoplastia.
6 - Se for a alectomai tenha certeza que o profissional que fará a cirurgia foi treinado de como fazer essa cirurgia.
7 - o idela é esperar alguns meses até que o nairz esteja totalmente cicatrizado para fazer esse procedimento

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!