Fiz uma cirurgia de fistulectomia tem 2 dias, o elastico ou (seton) que o médico amarrou caiu hoje,
Fiz uma cirurgia de fistulectomia tem 2 dias, o elastico ou (seton) que o médico amarrou caiu hoje, é normal? Não sangrou e nem senti dor.
3 respostas
Não é normal. O seu médico que deveria retirar o seton, no tempo apropriado, o que depende de caso para caso. Procure seu médico para que ele possa avaliá-lo.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Isso é normal. O seton é usado para não seccionar de uma vez o esfincter anal. No entanto, não há tempo mínimo para soltar mas sim, tempo máximo qeu nao deve exceder 2 meses. Nao se preocupe. Retorne para revisão na data marcada.
Não, não é normal. Isso daí deveria ter ficado 1-2 meses. Consulte seu proctologista porque isso deverá ser revisto e repensada nova estratégia dependendo da complexidade da sua fístula. Um tratamento que eu gosto muito é o laser na fístula anal mas é feito em casos selecionados de fístulas complexas visando a preservação do esfíncter, ou seja, a continência fecal. Em resumo, esse seton foi colocado para que vc não perdesse fezes de modo espontâneo na velhice sem que você controle. É por isso que tem cirurgias de fístula que são feitas em dois tempos. O seton ele deixa o caminho fibrosado e depois é mais fácil cortar e separar o caminho do esfíncter da fístula (fistulotomia e esfincterotomia). Porque ficou tudo grudado (fibrosado), daí presume-se que irá haver menos incontinência. Antigamente, quando não tinha seton agente usava algodão 2.0 que era um fiozinho que faz parecido.
Perguntas semelhantes
- acho que tenho mama tuberosa e isso afeta muito minha saúde mental, tenho muita muita insegurança co
21 dias que fiz uma cirurgia de hérnia inguinal já posso volta comer alimentos pesados?
Olá, doutor(a). Realizei uma fistulectomia com colocação de sedenho. Desde a cirurgia,
Posso usar cinta modeladora ,apor sete dias da cirurgia da retirada da visícula ?
Fiz uma cirurgia de visicula tem.6 dias e começou a sagrar o umbigo, é preocupante?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



