Fiz uma cirurgia de gengivectomia há três dias e estou com muita dor. Estou tomando ibuprofeno, mas

14 respostas
Fiz uma cirurgia de gengivectomia há três dias e estou com muita dor. Estou tomando ibuprofeno, mas estou com muita dor. É assim mesmo?
Boa tarde , a dor normalmente é tolerável e depende muito do tipo de cirurgia e do limiar de dor de cada pessoa , te aconselho a voltar no profissional que realizou a cirurgia para avaliar possíveis complicações

Três dias após a cirurgia a sensação dolorosa já deve ter desaparecido. Seria bom você procurar o dentista que realizou o procedimento e verificar o que está ocorrendo! Boa sorte!
Os procedimentos cirúrgicos podem ter variações em seu pós operatório. A melhor conduta seria procurar o profissional que realizou o procedimento e ele saberá lhe orientar.
Antes da cirurgia, vc fez o tratamento tradicional que é baseado principalmente em raspagens?
Acredito que essa dor possa ser considerada normal. O ideal é você procurar o profissional que realizou o procedimento para que ele possa modificar a sua medicação, por exemplo.
A dor é uma resposta individual e algumas pessoas podem sentir mais ou menos que outras. Sou Periodontista e normalmente esse tipo de cirurgia necessita de analgésicos nos primeiros dias para melhor controle da dor. Se você fez o repouso corretamente, não pegou sol, não mexeu no local da cirurgia e está seguindo todos os cuidados, no terceiro pro quarto dia é comum a dor diminuir. Caso contrário procure o seu Dentista. Espero que melhore.
Alem das respostas de outros profissionais, existe alguns parâmetros a serem considerados, se houve osteoplastia ou osteotomia (corte no osso) comum em aumento de coroa clínica estético “gengivectomia”, o protocolos medicamentoso pós cirugico vai alem do que um analgésico, procure seu dentista que fez e se estiver muito inchado e precisar de outros medicamentos ele irá prescrever pra você!
Sintetizando o que foi dito pelos outros colegas.
Há pós operatório sem dor e também com muita dor, sem que isto se traduza em problema. Suponho que como vc está tomando apenas ibuprofeno, o profissional julgou desnecessário o uso de outra medicação. Logo como ele fez o procedimento e tem seu prontuário, ninguém melhor que ele para te reavaliar e tomar a atitude necessária.
Correto o que os colegas disseram antes de mim. Lembrar que dor em gengivectomia no terceiro dia, não é comum, pois nesse período a dor estaria passando, a menos que a intervenção tenha sido maior, com osteotomia também, nos casos de aumento de coroa clínica, para tratamento protético, ou a considerar também algum quadro infeccioso pós cirúrgico. Procurar o profissional que operou é fundamental.
Boa Tarde,
Realmente não é comum ter esta dor no pós operatório. Sugiro que faça uma reavaliação clínica o quanto antes.
Recomendo que procure o profissional que deslizou o procedimento. Pode se tratar de um quadro de infeções pós operatório. Assim ele vai conseguir tirar todas as suas dúvidas pessoalmente. Avaliando clínicamente o que pode ter acontecido durante todo esse processo, e como foi a conduta que ele realizou, sem deixar dúvida
Sim,um pequeno desconforto é normal,mas deve cessar com medicamentos e higiene local sempre que possível. A medicação e consulta pré-operatória sempre é bom ser realizada pois é onde o profissional faz as prescrições medicamentosas para sanar qualquer desconforto no pós-operatório. Sugiro entrar em contato com seu cirurgião informando do problema.

Três dias após a cirurgia a sensação dolorosa já deve ter desaparecido.
Certifique se que esta realizando boa higiene da area e compressas frias .procure seu dentista imediatamente .