Fiz uma cirurgia de haste intramedular , perdi muito osso , o osso ficou meio afastado estes tipos d

1 respostas
Fiz uma cirurgia de haste intramedular , perdi muito osso , o osso ficou meio afastado estes tipos de fraturas demora para começar a consolidar? Faz 2meses que fiz a cirurgia e não deu nenhum sinal de consolidação
Dr. Renato Caravellos
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
Dependendo do osso fraturado, com 2 meses ainda pode ser que não apareçam sinais de consolidação nas radiografias, o que não significa que a consolidação não esteja ocorrendo. É preciso somar outros fatores na avaliação, como diminuição da dor, mobilidade no foco de fratura, capacidade de sustentar carga (se já liberada pelo médico), etc.
Só com a soma de todos esses fatores, além dos exames de imagem, pode se ter noção de se a consolidação está dentro do normal ou se está ocorrendo algum atraso.
Mas, repito, com 2 meses ainda pode ser normal não haver sinais radiográficos.
Converse com seu cirurgião.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.