Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral por vídeo há 12 dias, me masturbei depois de 7 dias pe

2 respostas
Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral por vídeo há 12 dias, me masturbei depois de 7 dias pela primeira vez, aí comecei a ter uma dor leve no ducto do testículo direito. Fiz mais duas vezes (dia sim, dia não) e na última (ontem) meu epidídimo pareceu inflamar mais, e comecei a sentir uma dor na virilha, onde seria a região da hérnia também direita. Posso ter rompido a rede que coloca após corrigir a hérnia? Li outros médicos no site falando que masturbação não seria um problema, então não sei se há relação ou não. Ambas as coisas só doem quando apalpadas ou se faço esforço leve, no caso da virilha.
Dr. Tiago Grassano Lattari
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Florianópolis
A rede ( que chamamos tela) não corre nenhum risco de se romper com isso. Mas ela fica localizada junto do ducto deferente ( por onde passa o esperma) e tudo o que está ao redor da tela pode sofrer uma leve inflamação nesses primeiros dias, faz parte do processo normal de integração da tela ao corpo. Também é normal haver alguma inflamação onde estava a hérnia, porque mesmo sem ter nenhuma marca externa, é a região onde o cirurgião mexeu

Mas se o seu testículo ou epidídimo está inchado, é bom conversar com o seu cirurgião. Isso já aconteceu com pacientes meus, mas mesmo assim é bom o seu cirurgião estar a par

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Arthur Arabi
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São Paulo
Olá. Para saber mais detalhes, seria preciso examinar o local, tanto a região inguinal quanto a região testicular. Às vezes, cirurgias de hérnia inguinal por vídeo cursam com algumas complicações locais (inguinais) e testiculares, e é preciso examinar com cuidado para chegar a uma conclusão.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.