Fiz uma cirurgia de varizes, 15 dias após a cirurgia comecei com dificuldade para andar e muita dor

2 respostas
Fiz uma cirurgia de varizes, 15 dias após a cirurgia comecei com dificuldade para andar e muita dor na perna na perna direita procure o médico ele prescreveu Xarelto + Diosmin, me pediu para fazer exercício e caminhada. Irei fazer um tratamento por 6 meses. Será que ficarei curada?
Dr. Luciano Caridade Cotta
Angiologista, Cirurgião vascular
Vitória
Dor pós operatório pode ocorrer, mas não deve ser muito intensa e nem associado a grandes inchaços, principal se for em um membro. Quando isso ocorrer temos que descartar a trombose venosa profunda , que é diagnosticada através do exame EcoDoppler venoso. Pelo tratamento instituído pelo seu médico, acredito que ele deve ter realizado esse exame e dado o diagnóstico de trombose.. isso infelizmente pode ocorrer assim como a infecção! Mantenha sempre contato com seu cirurgião vascular assistente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Ivan Marcelo Martins
Cirurgião vascular
São Paulo
Sim, pode haver dor e desconforto mesmo, principalmente em cirurgias de varizes que sejam mais significativas, como nos casos em que a veia safena é retirada.
O xarelto é um anticoagulante, usado para tratamento de trombose venosa profunda ou tromboflebite, provavelmente é o seu caso.
É importante que mantenha o acompanhamento com o seu vascular, e tire essas duvidas com ele, pra entender o seu tratamento.
Tem tudo pra melhorar sim, mas seve ser acompanhada pelo seu médico.

Especialistas

Marina Lopes

Marina Lopes

Angiologista

Rio de Janeiro

Iran Jose Das Chagas Chagas

Iran Jose Das Chagas Chagas

Angiologista, Cirurgião vascular

São Gonçalo Do Amarante

Bruno Nobre Varotto

Bruno Nobre Varotto

Angiologista, Cirurgião vascular

São Caetano do Sul

Marcus Vinicius Borges

Marcus Vinicius Borges

Angiologista, Cirurgião vascular

Salvador

Vinicius Oliveira Gomes

Vinicius Oliveira Gomes

Cirurgião vascular

Goianésia

André Bastos

André Bastos

Cirurgião vascular

Cachoeiro de Itapemirim

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 413 perguntas sobre Trombose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.