Fiz uma cirurgia em 2023 retirada de um meningioma lado esquerdo perto do cerebelo, com quinze dia t

Fiz uma cirurgia em 2023 retirada de um meningioma lado esquerdo perto do cerebelo, com quinze dia tive q fazer outra por causa de infecção e foi necessário retirar parte do osso ocpictal, com isso fiquei um mês internada para médica intravenoso. Quero saber se esse procedimento pode causar dores no pescoço próximo a clavícula?

2 respostas


Ola, dependendo do vicio de posicao pode surgir dores em locais nao muito convencionais. Por isso seria melhor uma avaliacao especializada

Dr. Fabio Longarini Veríssimo de Mello

Dr. Fabio Longarini Veríssimo de Mello

Cirurgião de cabeça e pescoço

Ribeirão Preto

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Até pode causar dependendo por onde foi feita a cirurgia e o tamanho da lesão retira da. O ideal é voltar no seu médico para reavaliar e ou realizar um estudo da coluna cervical.

Dr. Marcos Marchi

Dr. Marcos Marchi

Cirurgião de cabeça e pescoço

João Pessoa

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.