Fiz uma cirurgia para a retirada de um pólipo nas pregas vocais. Faz 8 dias e já iniciei sessões de

Fiz uma cirurgia para a retirada de um pólipo nas pregas vocais. Faz 8 dias e já iniciei sessões de fisioterapia, mas ainda estou muito rouca. Nesse tipo de cirurgia há riscos da pessoa ficar rouca e afonica a permanentemente?

1 resposta


Existem riscos sim. Por isso é importante seguir as orientações do seu médico quanto ao uso da voz e eventuais medicações. Ainda que haja sequelas na voz, o tratamento fonoterápico tem uma boa resposta e deve sempre ser introduzido.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.