Fiz uma cirurgia para desvio de septo (o meu era bem acentuado) e após tirar os splints utilizo o ma

Fiz uma cirurgia para desvio de septo (o meu era bem acentuado) e após tirar os splints utilizo o maresis para fazer as limpezas, uma das minhas narinas quase 100% “desentupida” eu limpo normal (olho para cima, aplico respirando, entra pelo nariz e sai pela garganta), já na outra, que está quase toda “entupida”, desde a cirurgia, se eu aplico o maresis tentando respirar ele, e com a cabeça pra cima, ele não sai pela garganta, e me dá uma forte dor de cabeça e ardência dentro da cabeça na parte da narina, é normal?

2 respostas


A melhor pessoa pra resolver isto é o cirurgião que operou.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Nos primeiros dias após a cirurgia é esperado obstrução nasal devido ao processo cicatricial presente. Porém, se está incomodando a obstrução nasal e apresenta dificuldade na limpeza local, oriento recorrer ao cirurgião para avaliação e melhor conduta. Melhoras!

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.