Fiz uma cirurgia para retirada de pedra no ureter há 9 dias e estou sentindo muita dor principalment
4
respostas
Fiz uma cirurgia para retirada de pedra no ureter há 9 dias e estou sentindo muita dor principalmente quando vou fazer xixi.
Ainda sai uma urina escura.
Sentindo tbm dor lombar.
É comum esses sintomas acontecerem?
Ainda sai uma urina escura.
Sentindo tbm dor lombar.
É comum esses sintomas acontecerem?
Olá. A cirurgia para retirada de cálculo (pedra) no ureter pode necessitar da colocação de um cateter internamente (cateter duplo J), que em alguns situações pode justificar incomodo na hora de urinar e pequenos sangramentos na urina, mas que geralmente desaparecem após a retirada desse material. Fora isso, sempre bom descartar infecções urinárias. O ideal é conversar com o urologista que operou e relatar o que estás sentindo, pois ele sabe o que ocorreu durante a cirurgia e pode te orientar melhor. Melhoras!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Aumente o consumo de água para clarear esta urina escura.
Evite colocar força ao urinar para melhora da dor nas costas.
A retirada do cateter duplo J pode melhorar estes sintomas, lembrando que ele foi colocado para sua segurança.
O ardor ao urinar pode ser da cirurgia, do cateter duplo j e até de uma infecção urinária, logo converse com seu médico para ver possibilidade de realizar um exame de urocultura com antibiograma ou se teria melhor opção pois ele avaliou seu sistema urinário durante a cirurgia e saberá melhor como lhe orientar.
Evite colocar força ao urinar para melhora da dor nas costas.
A retirada do cateter duplo J pode melhorar estes sintomas, lembrando que ele foi colocado para sua segurança.
O ardor ao urinar pode ser da cirurgia, do cateter duplo j e até de uma infecção urinária, logo converse com seu médico para ver possibilidade de realizar um exame de urocultura com antibiograma ou se teria melhor opção pois ele avaliou seu sistema urinário durante a cirurgia e saberá melhor como lhe orientar.
O cateter duplo J é um tubo bem fininho que se extende do Rim à Bexiga e tem uma dobra nas duas extremidades. A extremidade que fica na Bexiga pode causar ardência para urinar e aumento da frequência urinária além de manter ou intermitentemente causar hematúria (sangue na urina). Além disso, a válvula que impede da urina voltar para o Rim quando urinamos, o cateter duplo J não deixa que ela feche, causando assim dor no Rim quando urina. Assim que ele for retirado todos os sintomas que você referiu devem desaparecer.
É comum sim, beba mais água e tome um antiespasmodico em caso de dor. Assim que for possível relate o fato para o seu médico. Abraço
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá.estou com um cálculo. no rim no lado direito de 0,5mm. e sinto muita dor .e também muita infecção de urina oque fazer?
- Estou com cateter duplo J, e vou viajar do ES para MS. Posso viajar de avião? Na data da viagem eu terei 12 dias que coloquei o cateter e fiz o procedimento para retirada do cálculo de 0,3. Tem restrição para relação sexual? Irei ficar menstruada nos próximos dias, preciso de alguma recomendação?
- Uma das pontas do fio externo do cateter duplo j involuiu, algum problema ? tenho que retornar ao médico para exteriorizar ?
- Uso duplo j a 7 meses ,pois fiz uma cirurgia e perfurou a ureter ,depois disso tive que usar ,será que depois q retirar esse duplo j ,vou viver normalmente sem dor ? E poder fazer academia e esforço pesado ?
- Tenho um calculo renal na pelve do rim com 0,8 cm, 1181 uh. A litotripsia ainda é indicado?
- tem um calculo no ureter esquerdo 4cm abaixo da jup medindo 8x5x4mmgostaria de saber se da para ser retirado apenas com uma ureteroscopia flexivel unilateral,ou procedimento tem que ser outro?
- meu rim esquerdo apresentando no Polo superior imagem hiperecogenica com sombra acústica posterior compatível com cálculo medindo 04mm
- Fiz uma cirurgia a laser no rim para tirar pedra de 8 mm. Após esse procedimento estou usando o cateter duplo j por 3 meses, o médico me prescreveu tansulosina pra tomar até a retirada desse cateter. Só que faltando 10 dias para retirada do cateter meu remédio acabou. Gostaria de saber se tem algum…
- Estou com diarreia evacuando fezes pretas (escuras mesmo) há uns 2 dias. Fui a uma emergência e foi passado exame de sangue (aparentemente OK) e TC Abdome total OK também. Tenho RCU em remissão (uso Simponi). Pode ter alguma relação ? Irei fazer uma endoscopia.
- Macarao integral, e biscoito integral faz mal pra quem tem pedra no rim?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1204 perguntas sobre Cálculos Renais
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.