Fiz uma consulta com ortopedista para avaliar dores lombares que eu tinha de vez em quando, após ana

2 respostas
Fiz uma consulta com ortopedista para avaliar dores lombares que eu tinha de vez em quando, após analisar a ressonância ele me disse que precisava de uma infiltração, mas no laudo enviado apareceu isso: Bloqueio de nervo periférico, Bloqueio Neurolítico, Bloqueio facetário para espinhoso, Bloqueio anestésico de simpático, Tratamento microcirúrgico, Infiltração de ponto gatilho, Discectomia, Denervação percutânea. É normal todas essas solicitações?
Dr. Fernando Maurente Sirena
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Porto Alegre
Bom dia. Sim, esses são termos científicos utilizados para detalhar a popular "infiltração". Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Amir Daher
Ortopedista - traumatologista
Pindamonhangaba
Quando o laudo ou a solicitação médica traz uma lista extensa de procedimentos, como no seu caso, isso geralmente não significa que todos eles serão realizados. Muitas vezes, esse tipo de solicitação é padronizada ou enviada com opções de tratamento possíveis, que o médico vai escolher conforme sua avaliação clínica e a resposta do paciente.

Termos como “bloqueio neurolítico”, “denervação percutânea” ou “discectomia” representam diferentes abordagens para dor lombar, mas não significam que você passará por todos eles. O mais comum em casos como o seu, especialmente quando há dor de vez em quando e o primeiro passo é conservador, é iniciar com uma infiltração diagnóstica ou terapêutica.

O ideal é conversar com o seu ortopedista e pedir que ele explique qual exatamente é o procedimento indicado no seu caso, e quais são os próximos passos, se necessário.

Fico à disposição para ajudar no que for possível!

Dr. Amir Daher
Ortopedia e Traumatologia

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.