Fiz uma endoscopia com colonoscopia, e a conclusão foi essa daqui.. 1 - esofagite erosiva grau b

1 respostas
Fiz uma endoscopia com colonoscopia, e a conclusão foi essa daqui..

1 - esofagite erosiva grau b (los ángeles)
2 - nodosidades discretas na 2ª porção duodenal.
Essa última me deixou mais preocupado..

Devo me preocupar?
Entendo sua preocupação ao receber um relatório de exame médico com essas conclusões. Vou tentar explicar o significado delas:

1. Esofagite erosiva grau B de Los Angeles: isso indica que houve inflamação e erosão na mucosa do esôfago, classificada como grau B de acordo com a classificação de Los Angeles (que vai do grau A ao grau D). Esse tipo de esofagite é comumente associado ao refluxo gastroesofágico (quando o ácido do estômago retorna para o esôfago), embora também possa ter outras causas.

2. Nodosidades discretas na 2ª porção duodenal: esse achado indica a presença de pequenas protuberâncias ou irregularidades na segunda parte do duodeno (intestino delgado). Essas nodosidades podem ter várias causas, incluindo inflamação, infecção ou lesões benignas. Na maioria das vezes é um achado benigno. No entanto, é essencial correlacionar esse achado com o resultado da biópsia e discutir esses resultados em detalhes com um médico especialista para determinar a causa e o significado preciso das nodosidades.