Fiz uma endoscopia e o resultado foi gastrite ,h pylori e lesão subeptelial de 2cm ,7 meses depois f
2
respostas
Fiz uma endoscopia e o resultado foi gastrite ,h pylori e lesão subeptelial de 2cm ,7 meses depois fiz outra endoscopia . resultado ainda com pangastrite e h pylori (metaplasia intestinal ausente )porém no novo exame nao a nada sobre a lesão ,ela pode ter sumido? Essas lesões podem sumir naturalmente?
Sim, a lesão subepitelial pode ter desaparecido naturalmente após o tratamento da gastrite e da infecção por H. pylori. A lesão subepitelial é uma condição em que há uma elevação na camada mais interna do trato gastrointestinal, que pode ser causada por várias condições, incluindo gastrite e refluxo gastroesofágico.
O tratamento da gastrite e da infecção por H. pylori geralmente envolve o uso de antibióticos e medicamentos para reduzir a inflamação no trato gastrointestinal. Após o tratamento, é possível que a inflamação tenha diminuído o suficiente para que a lesão subepitelial tenha desaparecido.
No entanto, é importante discutir o resultado da sua segunda endoscopia com seu médico para obter uma avaliação completa. Seu médico pode explicar melhor os resultados e determinar se mais testes são necessários para avaliar a lesão subepitelial anteriormente identificada.
Além disso, é importante seguir as instruções do seu médico para o tratamento da gastrite e da infecção por H. pylori, incluindo o uso adequado de medicamentos prescritos e as mudanças no estilo de vida, como evitar alimentos que possam irritar o estômago e reduzir o estresse. Isso pode ajudar a prevenir a recorrência da inflamação e das lesões no trato gastrointestinal.
O tratamento da gastrite e da infecção por H. pylori geralmente envolve o uso de antibióticos e medicamentos para reduzir a inflamação no trato gastrointestinal. Após o tratamento, é possível que a inflamação tenha diminuído o suficiente para que a lesão subepitelial tenha desaparecido.
No entanto, é importante discutir o resultado da sua segunda endoscopia com seu médico para obter uma avaliação completa. Seu médico pode explicar melhor os resultados e determinar se mais testes são necessários para avaliar a lesão subepitelial anteriormente identificada.
Além disso, é importante seguir as instruções do seu médico para o tratamento da gastrite e da infecção por H. pylori, incluindo o uso adequado de medicamentos prescritos e as mudanças no estilo de vida, como evitar alimentos que possam irritar o estômago e reduzir o estresse. Isso pode ajudar a prevenir a recorrência da inflamação e das lesões no trato gastrointestinal.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Perguntas relacionadas
- Boa tarde tenho uma duvida a minha glicemia e de 5.2 como consideram? e normal ou tenho uma tendencia a Diabetes?
- Fiz uma conizacao a 7 dias agora comecei ter sangramento isso eh normal? N tenho dores
- O preservativo estourou, tomei a pílula de emergência meia hora depois, qual a chance de engravidar? Estou no meu período fértil um dia após minha ovulação.
- Como saber pela porcentagem da eletroforese de é traço ou a doença??
- Estou há quase vinte dias com um ferimento do lado direito da língua, ela tem formato de uma verruga, é branca e dói quanto eu como , até a água doí, qual o especialista para eu marcar uma consulta?
- Bom dia,eu gostaria de entrar com pedido no INSS para minha filha, ela tem esquizofrenia, como eu posso pedir ao médico, ela faz tratamento no caps, ele pode passar o relatório?
- Comecei a fazer tratamento com uma dentista com Invisalign, não gostei da dentista e paguei muito caro pelo tratamento. Queria saber se seria possível eu terminar ou começar do zero o Invisalign com outra dentista
- Estou com dor lombar e no nervo ciatico posso tomar beta trinta
- Fiz septoplastia e turbinectomia bilateral, meu nariz está inflamado o médico receitou a pomada kollagenase com cloranfenicol para usar uma fina camada sobre a topografia do septo nasal, pode mesmo utilizar essa pomada dentro do nariz? Usei e agora estou sentindo um gosto amargoso muito forte…
- Olá doutores Estou com muita queimacao na lingua apos fazer tratamento de canal e coroa. É normal?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.