Fiz uma extração de um dente de siso inferior incluso em contato intimo com nervo alveolar inferior.
4
respostas
Fiz uma extração de um dente de siso inferior incluso em contato intimo com nervo alveolar inferior.
Já se passaram mais de 12 horas e estou sentido metade do labio inferior dormente. O queixo também, metade está dormente. Consigo movimenta-los e ambos não formigam ou ardem voluntariamente. Porém, ao tocar essas regiões eu consigo sentir meu proprio toque acompanhado de uma sensação de "toque em lixa", sem causar dor ou desconforto... isso seria indício de parestesia?
Já se passaram mais de 12 horas e estou sentido metade do labio inferior dormente. O queixo também, metade está dormente. Consigo movimenta-los e ambos não formigam ou ardem voluntariamente. Porém, ao tocar essas regiões eu consigo sentir meu proprio toque acompanhado de uma sensação de "toque em lixa", sem causar dor ou desconforto... isso seria indício de parestesia?
Sim,te aconselho a procurar o profissional para que ele possa te receitar medicamentos para que essa parestesia seja tratada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os sintomas indicam, sim, um quadro de parestesia temporária decorrente da manipulação próxima ao nervo. O fato de você sentir o próprio toque (mesmo que com sensação de "lixa") é um bom sinal de que a continuidade do nervo está preservada. Geralmente, isso se resolve conforme o inchaço diminui, mas o uso de vitaminas do complexo B ou laserterapia pode ser recomendado para acelerar a recuperação nervosa. Espero ter ajudado!
Olá! Pode ser indício de parestesia sim, mas indico aguardar mais um pouco. É interessante ver com o profissional que fez seu atendimento se será necessário tomar complexo B para aumentar as chances de passar esses sintomas.
Olá, tudo bem? Sim, esse é um sinal clássico de parestesia. Porém, existem tratamentos para isso…o uso de ETNA prescrito pelo dentista e um tratamento de Laserterapia são necessários para a recuperação 100% do caso. Recomendo procurar o quanto antes o seu dentista para ver o que precisa ser feito no seu caso….
Perguntas relacionadas
- É possível uma pessoa sobreviver 3 meses com sintomas neurológicos da raiva?
- Minha filha estava tomando o azox 12/12 durante 3 dias. Porém o remédio acabou faltando a última dose. O que fazer? Comprar um novo ou não tem problema faltar a última dose?
- Tive corrimento e dissúria, tratei com ceftriaxona e doxiciclina por 15 dias conforme o médico me receitou e foi resolvido. Por volta de um mês depois (dez/2025) começaram a aparecer pelo corpo tipo espinhas numa progressão semanal, apareceram na região das coxas, panturrilha, uma quantidade menor…
- Pode somar o Cid s400 e cid s434 para dar afastamento? Mesmo sendo em braços diferentes e momentos que nao são relacionados, a empresa pode afastar ?
- Bebi água com larva sem perceber corro algum risco
- A Desodalina pode cortar o efeito da pílula anticoncepcional?
- Estou sentindo dores debaixo do calcanhar e uso tamoxifeno poder ter algo haver com o medicamento
- Boa tarde! Qual melhor suplemento, noripurum ou neutrofer?
- Cansaço Extremo a ponto de precisar deitar no meio do Dia após exercício físico e comer. Todos os exames de sangue e vitamina normais. Não tenho disposição para nada. Minha energia dura no máximo 5 horas!!!!
- Queria tirar uma dúvida a ave periquito/papagaio se bicar e tirar sangue transmiti a raiva?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.