Fiz uma extração do siso 38 dia 15 /09 e informei ao buco maxilo que continuava com muita dor mesmo

Fiz uma extração do siso 38 dia 15 /09 e informei ao buco maxilo que continuava com muita dor mesmo após a retirada dos pontos; usei todos os medicamentos passados, porém, dia 29/09 ele fez uma curetagem por suspeita de alveolite só que eu fiquei pior e com a sensação da língua e face do lado esquerdo ardendo e tremendo, fora a dor que não está passando. Fiz uma nova panorâmica e deu tudo normal. Ele passou um novo tratamento pois disse que pode ser parestesia. Iniciei há um dia o Etna e um corticoide prednisolona 40 mg, mas até o momento eu não estou tendo melhora. Perguntei a ele se algum nervo foi cortado e ele disse que não. Qual exame preciso fazer para saber o que está acontecendo de forma mais precisa? Estou muito angustiada, isso têm impactado na minha vida. Gostaria de saber também se o pregabalina não seria indicado nesses casos, pois já utilizei quando eu tive crises de hérnia de disco na lombar com dor irradiada e melhorei. Um abraço.

2 respostas


Recomendamos a busca por atendimento especializado para avaliação e definição do tratamento mais adequado. A realização de tomografia da área em questão pode auxiliar no diagnóstico. Desejamos sucesso no tratamento.

Dr. Pedro Henrique Faria Denofrio

Dr. Pedro Henrique Faria Denofrio

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Sugiro fortemente uma consulta com especialista em DOR FACIAL. Pode ser um quadro de dor neuropática. Estou a disposição para consultas em copacabana e barra da tijuca -rj

Dra. Mariana Campos

Dra. Mariana Campos

Cirurgião buco-maxilo-facial

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.