Fiz uma histerectomia total ampliada por causa de um câncer no endométrio em junho de 2016 agora fazendo

Fiz uma histerectomia total ampliada por causa de um câncer no endométrio em junho de 2016 agora fazendo o preventivo descobri que estou com um granuloma no fundo da vagina,o que fazer?

3 respostas


Granulomas podem se formar na região da cicatriz da cirurgia em fundo vaginal (local onde é coletado o preventivo). Dependendo de cada caso (se não estiver trazendo algum incomodo nas relações sexuais e/ou sangramento), apenas acompanhamos, portanto não precisa se preocupar.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


É sempre interessante tratar os granulomas, principalmente no seu caso deveria ser feito uma biópsia para confirmar o diagnóstico.


Caso as margens cirúrgicas estão livres do tumor , não fazer nada caso vc esteja assintomática ok?

Dr. Daniel Molinar

Dr. Daniel Molinar

Cirurgião oncológico

Pederneiras

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.