Fiz uma histerioctomia total , quando tenho relação sexuais sinto muitas dores , as dores ficam ainda
3
respostas
Fiz uma histerioctomia total , quando tenho relação sexuais sinto muitas dores , as dores ficam ainda por alguns dias . o que eu devo fazer isso e normal?
Concordo com Dr Heitor,existe vários fatores que possam tá gerando esse desconforto sexual,consulte seu ginecologista e tb uma fisioterapeuta pélvica essas alterações tb podem ser muscular,dos músculos do pavimento pelvico.
Uma boa avaliação e importante para um tratamento adequado...
Uma boa avaliação e importante para um tratamento adequado...
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico.
A dor na relação, o ressecamento vaginal e a disfunção sexual é um efeito colateral que pode ocorrer nas mulheres que realizar a histerectomia. Existe tratamento!!!!
A razão de motivou a retirada do seu útero é importante neste diagnóstico. Os ovários foram retirados? Você está na menopausa cirúrgica? Precisa de reposição hormonal?
Agende uma consulta com o seu médico. Esclareça as suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.
A dor na relação, o ressecamento vaginal e a disfunção sexual é um efeito colateral que pode ocorrer nas mulheres que realizar a histerectomia. Existe tratamento!!!!
A razão de motivou a retirada do seu útero é importante neste diagnóstico. Os ovários foram retirados? Você está na menopausa cirúrgica? Precisa de reposição hormonal?
Agende uma consulta com o seu médico. Esclareça as suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.
Olá. Não é normal, precisa ser feito um exame clinico físico para descartar causas, como formação de granuloma de vagina, onde foi feita a sutura da histerectomia, afastar infecção urinaria, etc
Quanto tempo tem de pós cirurgico?
Quanto tempo tem de pós cirurgico?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Logo após me masturbar com penetração, frequentemente escapa sangue como se eu estivesse menstruada (sem dor e nenhum outro sintoma, apenas o sangue) independentemente se estiver fora do período menstrual ou não. Isso sempre ocorreu desde a menarca. Pode ser considerado normal?
- Eu tive relação pela primeira vez a 3 meses atrás desde então a minha menstruação não veio mais apenas sangramento de escape ela vem tipo sangue de menstruação msm soq dps vai embora as vezes dura 3 dias soq vem bem pouquinho
- Fiz histerectomia tenho somente um ovário, já estou na menopausa, sinto muita dor na relação sexual, uma ardência como se tivesse rasgando por dentro, depôs de 13 anos de histerectomia comecei a sentir essa dor, antes não sentia nada é normal ?
- Estou tomando um medicamento chamado allestra conti há uns 5 meses, porque estou com suspeita de endometriose. Há 3 meses atrás, esqueci de tomar um dos comprimidos e precisei tomar 2 num único dia. Percebi que, depois disso, quando acordo, veio sangramento de escape tipo menstruação, em quantidade maior…
- O Diane 35 pode diminuir a lubrificação?
- Tive relação dia 04/09, agora está doendo de leve no pé da barriga e corrimento com um pouquinho de sangue bem pouco mesmo, o q pode ser? Devo me preocupar
- Existe algum tratamento ou remedio para mulheres jovens que sintam prazer mas não tem lubrificação? como posso abordar isso para minha psicóloga/ginecologista?
- Tive minha primeira relação há 48 horas e li que é normal sangramento por até 5 dias, entretanto, não achei informações sobre sensação de corte/incômodo na vagina. Estou com sangramento leve, agora já amarronzado, e com esse incômodo. Gostaria de saber se é normal? Posso fazer algo em casa para melhorar?…
- Oii, ent, tive minha primeira vez faz 1 semana nn sangrou no momento mas depois sangrou e saiu corrimento marrom, é normal?
- Faz 13 anos q sou casada a dois meses tive bactéria na urina depois disso toda vez na relação sinto muita dor e ardência e norma al?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 85 perguntas sobre Relações sexuais dolorosas (dispareunia)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.