Fiz uma laparotomia devido a uma gravidez ectopica há 15 dias,sempre fui magrinha e nunca tive barriga,continuo

1 respostas
Fiz uma laparotomia devido a uma gravidez ectopica há 15 dias,sempre fui magrinha e nunca tive barriga,continuo não tendo,mas próximo a cicatriz ficou um buchinho localizado,um aboloado,como se fosse uma pochete de barriga,quanto tempo para voltar ao normal?O que fazer para perder esse "buchinho"?
Após uma laparotomia podem ocorrer alterações no local da incisão por diversos fatores (como tipo de incisão realizado, método de fechamento, presença de infecção, idade e qualidade da pele). Ainda é muito cedo para saber se essa parte mais alta continuará, pois após 15 dias ainda há bastante inchaço e seu corpo não se recuperou plenamente da cirurgia. Após 6 meses, se essa alteração permanecer você pode procurar um cirurgião plástico para avaliar se há indicação de algum reparo na sua cicatriz.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Lidiane Quaresma

Lidiane Quaresma

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Fortaleza

Agendar uma visita
Gustavo Andreazza Laporte

Gustavo Andreazza Laporte

Cirurgião oncológico, Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Porto Alegre

Agendar uma visita
Estevao Ribeiro Borges

Estevao Ribeiro Borges

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Goiânia

Agendar uma visita
Jefferson André S. Alves

Jefferson André S. Alves

Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar uma visita
Alan Pires

Alan Pires

Cirurgião geral, Gastroenterologista, Coloproctologista

Osasco

Agendar uma visita
Luciano Flores Fernandes

Luciano Flores Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

Santa Maria

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 602 perguntas sobre Laparotomia exploradora
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.