Fiz uma mastopexia com prótese faz 7 meses e minha mama tá caída. O médico falou q cedeu mas pra usa
2
respostas
Fiz uma mastopexia com prótese faz 7 meses e minha mama tá caída. O médico falou q cedeu mas pra usar a malha cirúrgica que com 9 meses a prótese vai retrair e marcar o colo. Tô meia em dúvida se isso é possível? Também quando deito de lado o seio no canto fica uma forma diferente e quando eu toco parece q tem um plástico debaixo da pele q faz até estalinhos se eu mexer. É normal?
Siga as orientações repassadas por seu Cirurgião Plástico para que sua recuperação seja satisfatória, sem intercorrências e com o melhor resultado possível.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quanta coisa nessa fase, né? Entendo sua dúvida e fico feliz que tenha perguntado. Vou te explicar de forma geral: nos primeiros meses após uma mastopexia com prótese, é comum a mama ainda estar se acomodando, e o uso da malha e de sutiãs de sustentação realmente ajuda a guiar esse processo enquanto os tecidos se ajustam ao novo formato.
Sobre a sensação de plástico e os estalinhos quando você toca ou deita de lado: isso pode acontecer quando a prótese ainda está se acomodando ou quando há um pouco de líquido ou ar ao redor do implante, o que costuma se resolver com o tempo. Em peles mais finas, às vezes sentimos mais o contorno da prótese. Como cada detalhe depende de examinar pessoalmente, o acompanhamento de perto é o que vai trazer a resposta mais precisa e te deixar segura.
Se quiser uma avaliação tranquila ou uma segunda opinião, será um prazer te receber na Addome, em Vila Mariana, ou no Hospital Oswaldo Cruz. Estamos aqui para te ajudar a viver essa fase com mais tranquilidade!
Sobre a sensação de plástico e os estalinhos quando você toca ou deita de lado: isso pode acontecer quando a prótese ainda está se acomodando ou quando há um pouco de líquido ou ar ao redor do implante, o que costuma se resolver com o tempo. Em peles mais finas, às vezes sentimos mais o contorno da prótese. Como cada detalhe depende de examinar pessoalmente, o acompanhamento de perto é o que vai trazer a resposta mais precisa e te deixar segura.
Se quiser uma avaliação tranquila ou uma segunda opinião, será um prazer te receber na Addome, em Vila Mariana, ou no Hospital Oswaldo Cruz. Estamos aqui para te ajudar a viver essa fase com mais tranquilidade!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com 60 dias de mastopexia sem prótese e minhas mamas ainda estão com formatos diferentes. Elas ainda podem mudar de formato?
- Com 3 semanas de mastopexia tive abertura de pontos. Um no T, um ponto na vertical e outro no fim da auréola. Nada muito exposto, cerca de 1cm cada abertura. O meu médico falou para continuar com curativo 2x ao dia + rifocina e ter paciência que fecha, mas não me deu uma estimativa. Ainda vaza…
- Fiz momoplastia redutora com 25 dias tirei por volta de 5 horas e coloquei um biquine Corre algum risco de cai ou ter uma complicação por quanto tempo posso fica sem sutiã pos cirúrgico por dia
- Olá. Fiz mastopexia há 40 dias, uns pontos abriram e o médico optou por costurar novamente. Só que novamente, um voltou a abrir, e eu estou morrendo de medo de não sarar. O médico disse que não costurar mais pq já está quase sarado e não está inflamado. Tenho receio de abrir tudo. Quanto tempo…
- Olá ! Fiz mastopexia com prótese e estou com 28 dias ,sinto uma pressão na mama e ardência. devo me preocupar ?
- Fiz mamoplastia redutora sem protese a 3 meses, sou cabeleleira posso voltar ao trabalho já? Corro algum perigo ainda de algum ponto abrir ? Obs está tudo cicatrizado já.
- O meu seios são pequenos amamentei então ficaram caídos gostaria de levantar mas sem prótese a como ???
- Fiz momoplastia redutora com 25 dias tirei por volta de 5 horas e coloquei um biquine Corre algum risco de cai ou ter uma complicação por quanto tempo posso fica sem sutiã pos cirúrgico por dia
- Fiz mastopexia com protese a 49 dias e estou achando meus seios muito caídos,nem parece que fiz o procedimento,e estou muito chateada com isso É normal ? vai ficar em pé como o esperado ou devo me preocupar?
- Fiz uma mastopexia com redução de mama e com 3 semanas tive deiscência de pontos. Isso já tem 5 semanas e a ferida ainda não fechou. Quanto tempo pode levar esse processo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 457 perguntas sobre Mastopexia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.