Fiz uma oforectomia esquerda devido a endometriose ovariana cistificada. E tenho sentido dor na regi
Fiz uma oforectomia esquerda devido a endometriose ovariana cistificada. E tenho sentido dor na região da virilha direita que erradiq para as costas e pernas. Seria algum sintoma relacionado a cirurgia?
2 respostas
Olá. A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. O tratamento da endometriose visa melhora das dores pélvicas, das cólicas menstruais, das dores na relação sexual, permitindo um funcionamento adequado dos órgãos pélvicos como bexiga e intestino e permitindo uma gravidez espontânea. Com isso, você poderá ter uma melhora da sua qualidade de vida e bem estar. Para esse tratamento, a cirurgia não é obrigatória. As medicações anticoncepcionais e hormonais podem ser usadas para o controle dos sintomas. Na falha do tratamento medicamentoso, a cirurgia poderá ser considerada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta. A endometriose é considerada uma doença crônica. A cirurgia não significa ficar sem a endometriose. A manutenção do tratamento após a cirurgia é necessário.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


