Fiz uma prevenção deu Grau 1 ( HPV) Fiz colposcopia com biópsia deu Endocervicite crônica . Qual

3 respostas
Fiz uma prevenção deu Grau 1 ( HPV)
Fiz colposcopia com biópsia deu Endocervicite crônica .
Qual melhor tratamento nesse caso ?
Olá
Podemos observar na prática clínica um comportamento diferente quanto ao risco de progressão e invasão das lesões intraepiteliais cervicais (baixo e alto grau) nas diferentes faixas etárias da mulher. Conforme preconizado pelas diretrizes brasileiras para o rastreamento do câncer cervical uterino publicadas pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer) em 2011 e recentemente revisadas em 2016 (1),Recomenda-se que o tratamento deva ser conduzido por profissional experiente para que as condutas indicadas nessa situação, possam reduzir a probabilidade de malefícios decorrentes de procedimentos diagnósticos e terapêuticos desnecessários, principalmente relacionados à função reprodutiva. Portanto marque sua consulta , converse com seu médico,tire suas dúvidas .????

É muito importante seguir o acompanhamento com exames em intervalos menores que o habitual para avaliar a regressão ou a progressão da doença.
Além disso, sempre manter uma boa dieta e boa qualidade de vida para que sua imunidade fique boa e seu organismo consiga eliminar o vírus.
Pode haver indicação de outro tratamento mais específico que seu médico pode avaliar
Procure um especialista em PTGI/colposcopia e HPV
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Com certeza ele está fazendo o melhor por você. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A NIC 1 é uma lesão de baixo grau no colo uterino provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível.
Você tem uma chance de 80 a 90% de regressão espontânea dessa lesão sem qualquer tratamento. Inicialmente a colposcopia, biópsia de colo uterino e cauterização não são necessárias.
Mesmo com a regressão da lesão no colo uterino, você pode manter uma infecção crônica e latente pelo HPV. A lesão pelo HPV no colo uterino pode voltar. Mantenha o seguimento periódico conforme orientação do seu médico.
Os seus parceiros sexuais deverão procurar atendimento médico. Eles podem ter o vírus e lesões pelo HPV.
Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis.
Converse com o seu médico. Agende a sua consulta. Esclareça suas dúvidas. A biópsia com resultado de cervicite não descarta a lesão pelo HPV.