Fiz uma ressonância do ombro resultado, tendinopatia supra e infraespinhal, rotura parcial do tendão

4 respostas
Fiz uma ressonância do ombro resultado, tendinopatia supra e infraespinhal, rotura parcial do tendão supraespinhal, discreta bursite subacromial/subdeltoidea, o que significa?
Dr. Luiz Fratari Junior
Ortopedista - traumatologista
São José dos Campos
Uma ressonancia com quadro de bursite e tendinopatia do supraespinhal com ruptura parcial,significa uma inflamaçao na articulaçao do ombro causando dor aos movimentos acima de 90 graus muitas vezes com dor noturna e dependendo do grau de ruptura e do tempo de tratamento requer reparaçao do tendao por via artroscopica

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Rafael Patrocinio
Ortopedista - traumatologista
Fortaleza
A tendinopatia é um achado comum em exames de pacientes com dor no ombro e indica uma inflamação dos tendões responsáveis por elevar e rodar externamente o braço. É comum estar associado com a inflamação da bursa subacromial (bursite).

A ruptura parcial do tendão supraespinhal é mais preocupante pois pode necessitar de cirurgia para reparar esse tendão se os métodos convencionais de tratamento não proporcionarem alívio da dor. Contudo, deve vir especificado na ressonância o percentual de ruptura, pois as rupturas maiores que 50% tendem a não responder bem com o tratamento conservador (medicações e fisioterapia) e pode ser necessário cirurgia.

Converse com seu cirurgião de ombro para uma avaliação mais individualizada e para começar o melhor tratamento baseado nos achados de exame físico e de imagem.

Rafael Patrocínio - Cirurgião de Ombro.
Dr. Bruno Cavellucci
Médico clínico geral
Campinas
Com estas alterações no ombro pode se beneficiar com terapia por ondas de choque. Procure um especialista em TOC para que te examine e verifique as imagens para verificar a possibilidade de utilizar esta técnica. Associado a fisioterapia pode evitar a necessidade de cirurgia.
À disposição.
Dr. Felipe de Barros Falcão de Lacerda
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
Olá, abaixo descrevo o que cada alteração pode significar, porém, vale lembrar que a interpretação do exame de imagem não se dá apenas pelo laudo, mas também pelo exame físico/história/sintomas do paciente, e análise das imagens. Muitos achados que podem significar doença para um paciente, podem não ser importantes para outro.

- Bursite subacromial e subdeltoidea: é a inflamação da bursa (tecido que serve para reduzir o atrito entre estruturas adjacentes como tendão e osso). Sendo discreta provavelmente não é significativa.

- Tendinose do tendão supra e infraespinal: é a alteração crônica da estrutura tendínea de tendões do manguito rotador.

- Lesão parcial do tendão supraespinal: é a ruptura parcial (somente parte das fibras) de um dos tendões do manguito rotador. Devemos avaliar diversas características dessa lesão, como sua posição, extensão e espessura, para poder entender sua importancia.

Especialistas

Rafael Jose Zamith Gadioli

Rafael Jose Zamith Gadioli

Ortopedista - traumatologista

São José dos Campos

Aline Defaveri Do Prado

Aline Defaveri Do Prado

Reumatologista

Blumenau

Rodrigo Almeida

Rodrigo Almeida

Ortopedista - traumatologista

Barbacena

Alberto Vinícius Giraldeli

Alberto Vinícius Giraldeli

Ortopedista - traumatologista

Joinville

Fernando Pimentel

Fernando Pimentel

Reumatologista

Recife

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 367 perguntas sobre Dor no ombro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.