Fiz uma ressonância magnética e deu posicionamento antalgico da coluna cervical com perda da lordose
Fiz uma ressonância magnética e deu posicionamento antalgico da coluna cervical com perda da lordose fisiológica, discopatias degenerativa múltiplas por desidratação e abaulamento difusos dos discos intervertebrais do C3 até o C7. Essas doenças podem ser consideradas ocupacionais?
3 respostas
Com apenas um laudo de exame não é possível dizer se são problemas ocupacionais. Afinal, nem sabemos qual a sua ocupação! A caracterização como sendo uma doença ocupacional depende da relação de nexo causal, ou seja, se alguma de suas atividades está ou não causando uma lesão. Consulte um médico especialista em Medicina do Trabalho para uma correta avaliação.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Para enquadrar a sua patologia como doença profissional a perícia médica do INSS vai analisar a sua idade, profissão atual e anteriores, seu gesto profissional e a história patológica pregressa e familiar. O PPP o o PCMSO fornecidos pela sua empresa ajudam na análise pericial. Uma vistoria no local de trabalho também poderá ser solicitada. Na maioria dos casos, por ser doença degenerativa, o enquadramento é difícil. Por outro lado, se o segurado foi admitido já sendo portador da patologia pode ser considerado como agravamento é reconhecido como E91.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



