Fiz uma restauração dental em um dente com cárie que tinha um furo e acabou caindo e dando um gosto

3 respostas
Fiz uma restauração dental em um dente com cárie que tinha um furo e acabou caindo e dando um gosto horrível na boca, o dentista disse que era melhor restaurar com a resina cinza que dito por ele durava muito mais, eu achei estranho mas aceitei, e no fim não durou nem 7 dias isso é normal acontecer??? E realmente a resina cinza dura mais que a branca natural do dente?
Existem técnicas de remoção de cárie e adesão,para que as restaurações fiquem estéticas e fixas nos dentes.Essa informação que te foi passada não procede.Gostaria de agendar um
horário comigo para que eu possa avaliar o seu dente e te passar um plano de tratamento?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A "resina cinza" provavelmente é o amálgama. Esse material não é resina. É uma liga metálica e ele não é colado no dente como a resina (branquinha) e sim encaixado. Como durou pouco pode ter havido falha no preparo de dente para reter ela dentro da "caixinha".
O gosto que vc deve ter sentido pode ter sido de IRM que é tipo um "curativo".

Realmente a amálgama dura mais tempo que a resina quando bem realizada. No entanto, é um material que tem sido pouco utilizado por varios fatores. Dentre eles:
- Contém mercúrio em sua composição
- E para reter ele dentro do dente, precisa fazer um desgaste maior de estrutura sadia para fazer a "caixinha". Ou seja desgasta dente bom também, além da cárie.
Ao contrario da resina, que só é feita a remoção da cárie.

Espero ter te ajudado
Dra. Ariadna Matos de Souza
Dentista, Ortodontista
Rio de Janeiro
Uma restauração em resina bem feita e com materiais de qualidade dura tanto quanto uma "restauração cinza".

Especialistas

Milena Martins

Milena Martins

Dentista

Balneário Camboriú

Agendar uma visita
Luciana Lopes

Luciana Lopes

Dentista

Cotia

Carolina Reheby

Carolina Reheby

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Allana Dutra Labruna

Allana Dutra Labruna

Odontopediatra, Ortodontista

Niterói

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 69 perguntas sobre Restauração dental
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.