Restauração dental - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em restauração dental

Encontre um especialista em Restauração dental na sua cidade:
Gleyciane Santos

Gleyciane Santos

Dentista

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Silvania Barcelos

Silvania Barcelos

Dentista

Belo Horizonte

Anselmo Anselito

Anselmo Anselito

Dentista

Ana Cristina Barbosa Castelo Branco

Ana Cristina Barbosa Castelo Branco

Dentista

Rio de Janeiro

Perguntas sobre Restauração dental

Nossos especialistas responderam a 22 perguntas sobre Restauração dental

Sim, não é proibido usar amalgama, as restrições são quanto ao manejo e descarte do produto e isto é da responsabilidade do dentista!
5 respostas

A parâmetros a serem considerados, antes da possivel remoção, constatar atraves de radiografia específica para este caso se não há fratura dessa raiz, se não ha lesão envolvida, qual a causa…
7 respostas

A dor pode ser originada de contato prematuro ( restauração alta ) ou retratamento de canal . Para dar o diagnóstico recomendo retornar ao seu dentista para avaliação clínica e radiográfica.…
4 respostas

Especialistas falam sobre Restauração dental

O termo restauração dental diz tudo; restaurar as estruturas danificadas e ou perdidas dos dentes, devolvendo suas características morfológicas, entre cúspides, vertentes, cristas e arestas, temos a oclusão também reintegrada neste quesito. Tais restaurações podem ser executadas por meio de resinas diretas ou indiretas (inlay/onlay) ou em cerâmicas.

Sabrina Gomes Dos Santos

Dentista

Goiânia


Precisamos realizar restaurações (obturações) quando o dente é afetado pela cárie ou quando queremos melhorar a aparência estética, mudando a forma e o tamanho dos dentes. O diagnóstico precoce da cárie evita que tenhamos dores de dente ou que precisemos de tratamentos mais complexos e custosos como o de canal.

Dr. Rowan Vilar

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A restauração dental consiste em um preenchimento com material restaurador odontológico (resina ou porcelana) usado para restaurar a função, integridade e a morfologia da estrutura faltante do dente. A perda estrutural normalmente resulta de cárie ou trauma externo.

A restauração dental consiste na remoção de tecido cariado (cárie) e preenchimento e reconstrução do dente com materiais restauradores.

Restauração Dental é o nome que se dá às antigas obturações. São feitas quando precisamos tratar lesões de cárie ou fraturas dentais, e na maioria das vezes são feitas em resina composta, que se trata de um material bastante estético.

A técnica restauradora direta com resinas compostas é a técnica mais utilizada pelos dentistas para resolução de problemas clínicos e estéticos, tanto em dentes anteriores como posteriores. Com ela também podemos tratar problemas de cárie, devolvendo a estrutura dental perdida pela doença, devolver forma, cor, textura, alinhamento e harmonia para o sorriso.

O tratamento restaurador com resinas compostas é bastante eficaze esteticamente muito favorável. Feita diretamente sobre a boca, o paciente já sai da consulta com o sorriso novo.

As restaurações dentais são tratamentos que restabelecem a forma e contorno dental após a remoção de cárie ou fratura. Em geral, são confeccionadas em resina composta, mas dependendo de sua extensão, outros materiais podem ser utilizados.

Quais profissionais realizam Restauração dental?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.