Restauração dental - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - restauração dental

Beatriz Gomes

Beatriz Gomes

Dentista, Cirurgião buco-maxilo-facial

Duque de Caxias

Agendar uma visita
Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas sobre Restauração dental

Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Restauração dental

Olá! Sim, existem casos onde a extração é o tratamento de escolha, provavelmente por haver grande comprometimento do dente ou da estrutura que o suporta na boca. Se você tem dúvida da conduta…
4 respostas

Especialistas falam sobre Restauração dental

O termo restauração dental diz tudo; restaurar as estruturas danificadas e ou perdidas dos dentes, devolvendo suas características morfológicas, entre cúspides, vertentes, cristas e arestas, temos a oclusão também reintegrada neste quesito. Tais restaurações podem ser executadas por meio de resinas diretas ou indiretas (inlay/onlay) ou em cerâmicas.

Sabrina Gomes Dos Santos

Dentista

Goiânia


Precisamos realizar restaurações (obturações) quando o dente é afetado pela cárie ou quando queremos melhorar a aparência estética, mudando a forma e o tamanho dos dentes. O diagnóstico precoce da cárie evita que tenhamos dores de dente ou que precisemos de tratamentos mais complexos e custosos como o de canal.

Rowan Vilar

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A restauração dental consiste em um preenchimento com material restaurador odontológico (resina ou porcelana) usado para restaurar a função, integridade e a morfologia da estrutura faltante do dente. A perda estrutural normalmente resulta de cárie ou trauma externo.

A restauração dental consiste na remoção de tecido cariado (cárie) e preenchimento e reconstrução do dente com materiais restauradores.

Nataly Martins

Dentista

Fortaleza


Restauração Dental é o nome que se dá às antigas obturações. São feitas quando precisamos tratar lesões de cárie ou fraturas dentais, e na maioria das vezes são feitas em resina composta, que se trata de um material bastante estético.

Danilo Balero Sorgini

Dentista

São Paulo


A técnica restauradora direta com resinas compostas é a técnica mais utilizada pelos dentistas para resolução de problemas clínicos e estéticos, tanto em dentes anteriores como posteriores. Com ela também podemos tratar problemas de cárie, devolvendo a estrutura dental perdida pela doença, devolver forma, cor, textura, alinhamento e harmonia para o sorriso.

As restaurações dentais são tratamentos que restabelecem a forma e contorno dental após a remoção de cárie ou fratura. Em geral, são confeccionadas em resina composta, mas dependendo de sua extensão, outros materiais podem ser utilizados.

Mayra Aquino

Dentista

Recife

Quais profissionais realizam Restauração dental?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.