Fiz uma restauração e precisou de anestesia, depois que passou o efeito anestésico, ficou doendo e d

Fiz uma restauração e precisou de anestesia, depois que passou o efeito anestésico, ficou doendo e dolorido a gengiva no local da anestesia é normal?

3 respostas


Fique tranquilo...é normal!! Toda injúria aos tecidos leva a um processo inflamatório de reparação! Então pode ficar dolorido, ok!?

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


De repente pode tomar qualquer analgésico que vc tenha costume, paracetamol, dipirona, a cada 6 horas durante 3 dias que irá ajudar no incômodo.


Sim, é possível que a gengiva fique dolorida no local da aplicação da anestesia, sim. =)

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.