Fiz uma retirada de ovário a dois meses por conta de uma torção ovariana,a pirula do dia seguinte fa

2 respostas
Fiz uma retirada de ovário a dois meses por conta de uma torção ovariana,a pirula do dia seguinte faz com que isso aconteça? Hoje em dia estou sentindo desconforto no outro ovário isso é normal? Pode ocorrer novamente a mesma coisa?
Olá. Nunca inicie uma medicação hormonal como a pilula do dia seguinte sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar a pilula do dia seguinte. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada
A pilula do dia seguinte é uma contracepção de emergência que tem o motivo de retardar ou evitar a ovulação. Se você já ovulou, a pilula do dia seguinte não terá nenhum efeito em evitar uma futura gravidez.
A pilula do dia seguinte tem eficácia em evitar a gravidez próximo a 80%. Se você usa uma pílula anticoncepcional corretamente, a eficácia é maior que 99%. Isto é, a eficácia da contracepção de emergência é muito inferior a qualquer outro método anticoncepcional.
Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Discuta com o seu médico um método anticoncepcional eficaz. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
A pilula do dia seguinte não provoca torção ovariana. Aproximadamente, 60% das mulheres não tem um fator desencadeante da torção ovariana.
Cerca de 40% das mulheres tinham alguma lesão no ovário, como um cisto ou teratoma, que levou a torção ovariana. Você checou a biópsia da sua cirurgia?
Principalmente nas mulheres sem fator desencadeante da torção ovariana, existe um risco de ocorrer torção no outro ovário. Para isso, existem técnicas de pexia de ovário para evitar uma nova torção.
A torção ovariana é um evento grave que compromete de forma irreversível o potencial reprodutivo e a produção hormonal. Quando diagnosticada, é uma urgência cirúrgica. O problema é que na maior parte das vezes o diagnóstico inicial é difícil e acaba sendo feito tardiamente quando já não é possível salvar o ovário.
O seu caso precisa ser revisto detalhadamente.
Para saber se tudo está bem com a sua cirurgia, a avaliação clínica do seu médico é importante.
Converse com o seu médico sobre a liberação para relações sexuais, para atividades físicas e atividades de vida habituais.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.

Boa tarde! Geralmente, a torção ovariana ocorre em ovários aumentados, por cistos ou outras lesões. A pílula do dia seguinte (contracepção de emergência) não costuma ter relação direta com torção ovariana. Se você persistir com dores, devem procurar o atendimento de emergência.