Fiz uma retirada de um sinal na pele e levei 3 pontos. Três dias depois 1 ponto se soltou e está inf
1
respostas
Fiz uma retirada de um sinal na pele e levei 3 pontos. Três dias depois 1 ponto se soltou e está inflamado e dolorido. Retornei à médica e ela disse que bastaria apenas fechar o local com curativo e passar antisséptico. Mas o local está inflamado e doendo. Aparentemente não há infecção. É isso mesmo?
Exatamente. Cicatrização por segunda intensão, quando possível, é uma ótima indicação para cicatrização de uma lesão de pele excitada, mesmo porque inflamação, por si, é motivo para novos pontos não cicatrizarem. A depender do caso, ela pode optar por fazer revisão do ferimento cirúrgico e rebordar. mas como você disse que são três pontos, provavelmente a conduta da colega foi a mais acertada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Quais são as diferenças entre Funções "Cognitivas" e Funções "Executivas" no Funcionamento intelectual limítrofe (FIL) ?
- Posso tomar shot de curcuma pela manhã, que vai limão e canela junto, enquanto tomo roacutan?
- Tomo anticoncepcional injetável mensal sempre do lado direito da perna, isso faz anos. Agora sinto dores somente na perna direita, pode ser o anticoncepcional?
- Olá, fiz uma uretrotomia interna, hoje é o décimo dia usando sonda e começou a sangrar muito por fora da sonda do nada, eu estava sentado e só começou a sangrar, após esse primeiro ainda aconteceu mais 2x no mesmo dia, mas eu não sinto nenhuma dor ou incômodo, e a urina continua drenando normal…
- Meu filho fez dois exames de raio x com espaço de 5 meses, no primeiro apareceu tenue na base pulmonar, já no segundo apareceu tenue velamento na base pulmonar, o que pode ser? Ele tem adenoides e amigdalas grande tem alguma coisa a ver?
- Há anos tenho dor no peito (pontual em pontada, próximo ao mamilo esquerdo) à noite, após algumas horas deitado. Melhora rapidamente ao levantar. Sem comorbidades (mas às vezes tenho refluxo), teste ergométrico e tomografia sem alterações. O que pode ser e com qual especialidade devo investigar?
- Tenho percebido um ciclo dos meus relacionamentos e percebi que ao entrar em relações complicadas ou que sinta desafios eu costumo sofrer, mas permaneço, porém em relações de afeto e tranquilas, em algum momento me encontro com ansiedade e pensamentos de medo excessivo de um dia estragar a relação…
- Eu parei de tomar escitalopram e mirtazapina há mais de um mês. Tomei durante 10 meses não quero mais tomar há algum problema eu comece a tomar passe flora e o Triptofano?
- Tomei cabergolina dose única ontem. Um dos seios está normal, o outro estava formando uns nódulos como se fosse empedrar, e estava mais sensível e dolorido. Para evitar problemas, optei por esvaziar um pouco com a bomba, apenas o suficiente para aliviar o desconforto. Fazendo isso, o remédio…
- Minha bebê de 1 ano está com a gengiva extremamente inchada e vermelha, e bolinhas branca lá língua, quando escova sangra, ela está mt chorona, não sei o q fazer e se é por causa do dente. Obs: está nascendo um dente
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.