Fiz uma rizotomia no trigêmeo e não sinto língua e nem parte interna da boca, já tem 8 dias e sinto

3 respostas
Fiz uma rizotomia no trigêmeo e não sinto língua e nem parte interna da boca, já tem 8 dias e sinto muito formigamento e pinicaçao.
Vou voltar a sentir minha língua e parte interna da boca?
Bom Dia
Sugiro que, diante do quadro, retorne ao seu médico não por tratar-se de uma situação que seja grave, mas porque certas dúvidas só podem ser totalmente esclarecidas pelo profissional que realizou o procedimento, uma vez que somente ele sabe os detalhes particulares do seu procedimento. Não sugeriria, ao menos nesse momento, que procurasse outro profissional, a não ser que não seja possível o retorno ao médico que realizou o procedimento, sob o risco de gerar mais dúvidas.
Em relação a sua pergunta de uma forma geral, podem ocorrer alterações temporárias de sensibilidade após uma rizotomia de Trigêmio, e sim, podem durar mais de 8 dias e ter resolução completa posteriormente, mas os casos são individuais, e cada um terá uma resolução não necessariamente idêntica a outra, pois dependem da técnica utilizada, detalhes do que foi realizado, dentre outras coisas e por isso peço desculpas em talvez não ter como responder completamente a sua dúvida.
Atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente irá melhorar nos próximos dias. Mas nesses casos de dúvidas você deve retornar ao médico que realizou o seu procedimento. Ele saberá os detalhes de como foi realizado e poderá te orientar melhor.
Agradeço por compartilhar sua preocupação conosco. Entendo que a situação pela qual está passando, após a rizotomia no trigêmeo, possa ser desconfortável e, às vezes, preocupante. A sensação de formigamento e a ausência de sensibilidade na língua e na parte interna da boca que você descreve são sintomas que podem ocorrer como parte do processo de recuperação após este tipo de procedimento.

Gostaria de tranquilizá-lo dizendo que, em muitos casos, essas sensações são temporárias. O nervo trigêmeo é responsável por diversas sensações faciais, e a recuperação de procedimentos que o afetam pode variar de pessoa para pessoa. O tempo necessário para a recuperação completa pode ser diferente para cada indivíduo, e melhorias podem ser notadas gradualmente nas semanas ou meses seguintes ao procedimento.
Contudo, é essencial acompanhar de perto a sua evolução para garantir a melhor recuperação possível e avaliar a necessidade de intervenções adicionais, se for o caso.

Especialistas

Henrique Lira

Henrique Lira

Neurocirurgião

Brasília

Agendar uma visita
Arthur Pedro da Costa Ribeiro

Arthur Pedro da Costa Ribeiro

Neurocirurgião

São José dos Campos

Agendar uma visita
José Ramalho Neto

José Ramalho Neto

Neurocirurgião

Campina Grande

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 137 perguntas sobre Rizotomia percutânea por radio frequência
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.