Fiz uma Septoplastia com Turbectomia e retirada das amídalas a 02 Meses e estou com Xerostomia a mai

Fiz uma Septoplastia com Turbectomia e retirada das amídalas a 02 Meses e estou com Xerostomia a mais de 30 dias. Não estou fazendo uso de nenhum medicamento. Esta secura pode estar associada à Cirurgia? Como melhorar a secura?

2 respostas


Olá, a xerostomia é uma condição associada a baixa produção de saliva pelas glândulas salivares, trazendo secura na boca. Não deve estar associado aos procedimentos realizados. Procure seu otorrino para saber a opinião dele. Melhoras.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, é necessário fazer o exame de sialometria para saber se realmente possui baixa ou falta e produção salivar. Caso confirmado, existem tratamentos que estimulam o mesmo. Procure um profissional especializado em Estomatologia que poderá te ajudar. Att.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.