Xerostomia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - xerostomia

Encontre um especialista na sua cidade:
Rhayany Lindenblatt

Rhayany Lindenblatt

Dentista, Anátomopatologista

Rio de Janeiro

Hedilberto Sousa

Hedilberto Sousa

Dentista

Vila Velha

Ana Cristina Pesquero

Ana Cristina Pesquero

Dentista

Goiânia

Flavio de Melo Garcia

Flavio de Melo Garcia

Dentista

Santos

Marta Jones Barreto Neves

Marta Jones Barreto Neves

Dentista

Lauro de Freitas

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas sobre Xerostomia

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Xerostomia

Pessoas com refluxo podem ter SINTOMAS TÍPICOS, como azia(queimação atrás do peito) ou retorno de líquido até a garganta ou boca. Mas pode haver sintomas ATÍPICOS como faringite ou laringite,…
1 respostas


Olá!
É necessário diagnosticar qual é a causa dessa xerostomia. É possível tratar e lhe trazer conforto. Agende uma consulta para conversarmos melhor. É possivel, inclusive, agendar uma…
3 respostas


Exista saliva artificial que pode ser prescrita por seu dentista. Mas precisamos checar o que está causando a redução do fluxo salivar.
4 respostas

Especialistas falam sobre Xerostomia

Xerostomia, ou boca seca, é um sintoma associado, ou não, à baixa ou nenhuma produção de saliva pelas glândulas salivares.O termo xerostomia é usado para designar a sensação de boca seca provocada por fatores diversos, como desidratação, ronco, hábito de respirar pela boca, cigarro, álcool, má higiene bucal, longas falas. Quando ocorre queda expressiva ou interrupção na produção de saliva, os termos adequados são hipossalivação ou hipossialia. Nesses casos, a boca seca pode ser sinal de doenças nas glândulas salivares, de diabetes mellitus e da síndrome de Sjögren. Pode também ser efeito colateral de certos medicamentos (os mais comuns são os antidepressivos, antialérgicos, diuréticos.

Quais profissionais tratam Xerostomia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.