Xerostomia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - xerostomia

Daniela Cerqueira Leite

Daniela Cerqueira Leite

Dentista

Valinhos

Bruna Badan Rodrigues

Bruna Badan Rodrigues

Dentista

Maringá

Aline Rocha de Melo

Aline Rocha de Melo

Dentista

Fortaleza

Elaine Cardeal

Elaine Cardeal

Dentista

Maricá

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas sobre Xerostomia

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Xerostomia

Ola. Provavelmente sim, mas sugiro que retorne ao medico que prescreveu a medicacao para uma nova avaliação. Melhoras!
1 respostas

Todas estas medicações podem levar a boca seca, em algumas pessoas mas, à distância, sem conhecer seu caso, não há como assegurar que a boca seca seja devida a elas. Se for esta a causa, frequentemente…
1 respostas

Olá, a xerostomia é uma condição associada a baixa produção de saliva pelas glândulas salivares, trazendo secura na boca. Não deve estar associado aos procedimentos realizados. Procure seu otorrino…
2 respostas

Especialistas falam sobre Xerostomia

Xerostomia, ou boca seca, é um sintoma associado, ou não, à baixa ou nenhuma produção de saliva pelas glândulas salivares.O termo xerostomia é usado para designar a sensação de boca seca provocada por fatores diversos, como desidratação, ronco, hábito de respirar pela boca, cigarro, álcool, má higiene bucal, longas falas. Quando ocorre queda expressiva ou interrupção na produção de saliva, os termos adequados são hipossalivação ou hipossialia. Nesses casos, a boca seca pode ser sinal de doenças nas glândulas salivares, de diabetes mellitus e da síndrome de Sjögren. Pode também ser efeito colateral de certos medicamentos (os mais comuns são os antidepressivos, antialérgicos, diuréticos.

Quais profissionais tratam Xerostomia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.