Fiz uma serurgia de fêmur e depois de dezenove dias mas sentia muita dor e não tinha remédio que pud

5 respostas
Fiz uma serurgia de fêmur e depois de dezenove dias mas sentia muita dor e não tinha remédio que pudesse cortar oi diminuir a dor. Aí voltei no retorno e os médicos viram q eu tinha outra quebradura na cabeça óssea do fêmur e tive q fazer outra serurgia

agora estou com 24 dias da segunda operação. Gostaria de saber quais as posições q posso ficar se da pra explicR direitnho por aqui. E dormir foi colocado dois parafusos para ajudar a calcificar a cabeça óssea do fêmur e tenho muito medo de me virar ou me mexer e soltar ou de não colar.
Olá,

você deve evitar colocar almofadas debaixo do joelho para evitar encurtamentos e tentar alinhar o pé com a linha do tornozelo, não deixa-lo caído. Além de não cruzar a perna operada além da linha so seu corpo, mantenha um travasseiro entre os joelhos, principalmente qdo for virar de lado.

Bom dia! Normalmente, em um Serviço Especializado, os profissionais que o acompanham, lhe informam sobre a conduta com relação a postura...! Questione ao seu Fisioterapeuta sobre as precauções que deve tomar...?
Olá, boa noite, concordo com a colega acima, evite dobrar a perna e sempre colocar almofada entre os joelhos. Sugiro também realizar fisioterapia, é de extrema importância.
Bom dia. A atenção fisioterapêutica no ambiente hospitalar orienta todos os cuidados com o pós operatório, assim como os cuidados com a prótese e posturas adequadas e contra indicada. É imprescindível o acompanhamento da fisioterapia em casa, é rotina o médico solicitar a fisioterapia no pós operatório. Converse com seu médico e procure ajuda da fisioterapia para seu pronto restabelecimento.
Olá ;
Concordo com a resposta dos colegas.

Abraços!