Fiz uma tomografia e deu calcificação hepática residual,oque significa?
2
respostas
Fiz uma tomografia e deu calcificação hepática residual,oque significa?
Olá, a calcificação no fígado pode ser um achado assintomático , e neste caso, não necessita de tratamento. Provavelmente é uma calcificação residual, ou seja , uma estrutura do fígado de se calcificou após algum processo inflamatório inespecífico . Por outro lado, recomendo que seja avaliado.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Calcificação hepática residual signifa que houve uma lesão no fígado (por infecção, inflamação ou outros), que já está resolvida, e com o tempo se transformou em uma área de depósito de cálcio, como uma cicatriz. Costuma ser um achado benigno, ou seja, este achado isolado não indica qualquer doença atual.
Entretanto, é importante que retorne ao médico solicitante, para que este resultado seja analisado juntamente ao seu histórico clínico.
Entretanto, é importante que retorne ao médico solicitante, para que este resultado seja analisado juntamente ao seu histórico clínico.
Perguntas relacionadas
- Realizei um procedimento de eletrocauterizacao em uma melanose que tenho na face. Já fez mais de 1 mês e ela não sumiu. Tenho a sensação de que está mais escura. Será que clareia com o tempo?
- Minha cunhada fez um exame para doença de chagas. O resultado foi REAGENTE. o valor de referência foi, NÃO REAGENTE. PERGUNTO: ela tem a doença de chagas? IgG.
- Qual exame para detectar rompimento de ligamento/tendão na região anterior do pescoço (próximo à garganta e traqueia)?
- corre risco do cachecol da postectomia não sair nunca mais?
- Pontada atrás da orelha perto do pescoço o que deve ser
- Fui ai oftalmo, ele verificou a pressão e deu 14mmgh, é normal. Tenho miopia e uso lentes intra oculares, e óculos.
- Bom dia, meu marido tem sangue o+ e eu a+. Nosso filho nasceu O+ de 35 semanas. Poderia isso ter causado o parto prematuro?
- Estou tomando o anticoncepcional amora a 3 meses, e ocorreu de sangrar antes do término da cartela. Isso é normal?
- Um adenoma viloso com displasia de alto grau que foi encontrada uma lesão de 0,5 cm é muito grave?
- Tomei Cetoconazol (comprimido) e tive uma série de reações intestinais: gases acumulados, queimação, cólicas. É normal? Devo suspender o uso?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.