Fiz uma tomografia e deu lesão com aspecto nodular com densidade de _5HU, medindo 2,8cm, que quer d
1
respostas
Fiz uma tomografia e deu lesão com aspecto nodular com densidade de _5HU, medindo 2,8cm, que quer dizer?
Quer dizer que tem mais chance de ser benigno esse nódulo. Quando flagramos um nódulo em suprarrenal(adrenal) chamamos de incidentalomas, pode tratar-se de um adenoma funcionaste ou não, um tumor maligno ou metastático, etc. em resumo a densidade é um dos fatores a serem avaliados inicialmente em um incidentaloma. O tamanha também é importante, que no seu caso é pequeno, tendo mais chance de tratar-se de um adenoma ou mielolipoma. Na tomografia pode avaliar também a impregnação do meio de contraste e se essa lesão é homogênea ou não.
O ideal é acompanhar com um especialista.
O ideal é acompanhar com um especialista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oque pode causar a perda do hilo em um linfonodo, ?
- O que são espessamentos nodulares do revestimento mucoso nasal?
- Suplementação excessiva com vitamina D , pode causar adenoma adrenal?
- Fiz uma ressonância magnética e no diagnóstico deu lesão nodular em partes moles na face medial do joelho determinando discreta remodelação óssea no condilo femoral médial. Vocês podem me explicar?
- Quais os riscos ou efeitos colaterais de um cateterismo das veias supra renais para verificar os niveis de aldosterona?
- Tenho insuficiência adrenal secundaria ,posso fazer exercícios fisico normalmente? Entrei na musculação e percebo não ter o mesmo desempenho que outras meninas.
- Qual seria a referencia de SDHEA normal em uma mulher de 20 anos? O exame acusou 500, não tem ovário policístico.
- Foi feita uma cirurgia de nódulos adrenais qual o rico depois da cirurgia?
- Existe diferença entre SDHEA e DHEA ? É possível o SDHEA estar dentro dos padrões da normalidade do laboratório , enquanto o DHEA estar levemente alterado em paciente feminina?
- Olá preciso saber oque quer dizer lesão neoplasia pulmonar primária com doença neoplasica secundária linfoproliferativa. Extenso sinais de DPoC e doença ateromatosa aorto-coronariana
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 142 perguntas sobre Adenomas Adrenal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.