Fiz uma video faringo laringiscopia e deu constricao da faringe em 90 % com manobra de muller o que isso

3 respostas
Fiz uma video faringo laringiscopia e deu constricao da faringe em 90 % com manobra de muller o que isso quer dizer ?
Muito bom dia!
A realização da manobra de Muller durante o exame de videoendoscopia de faringe e laringe nos dá uma idéia de níveis de obstrução das vias aéreas. Em geral definidos como hipofaringeo/retrolingual ou orofaringeo/retropalatal
Em pacientes com Apnéia Obstrutiva do Sono, a definição da região de obstrução pode auxiliar na tomada de decisão em relação à indicação cirúrgica.
Apesar de ser um exame de baixa sensibilidade, pode nos ajudar em casos específicos.
O fato de ter sido descrito que você teria 90% de constricção quer dizer que durante a manobra, quando se cria a pressão negativa nas vias aéreas, 90% do espaço respiratório está obstruído.
Converse com seu otorrino para definição da localização exata do nivel obstruído e assim programação terapêutica adequada.

O tratamento para 90 por cento de obstrução das vias aéreas respiratórias será a Cirurgia Ortognática (Avanço maxilar e mandibular ) ou uso do CEPAP (Aparelho que injeta oxigênio durante a noite).Aconselho o paciente dormir no Instituto do Sono e fazer uma Polissonografia.
Gostaria de sugerir que consultasse um cirurgião buco maxilo facial para avaliar seu perfil e manobras para melhoria do espaço orofaríngeo.