Fiz uso da sertralina 50mg por 1 ano no tratamento para SP. Consegui ficar 1 ano sem medicação, sem

2 respostas
Fiz uso da sertralina 50mg por 1 ano no tratamento para SP. Consegui ficar 1 ano sem medicação, sem crises. Fechando hoje 1 ano sem medicação, voltou as crises. Fui em outra psiquiatra para conversar e voltar a tomar remédio e ela me passou que no minimo 4 anos para estabilizar. que 1 ano e pouco?
Dra. Luciana Furini
Psiquiatra
São José dos Campos
Após ter feito tratamento e apresentar o retorno dos sintomas em geral se mantém a medicação por dois anos, no mínimo. Porém, isso vai depender da evolução, pode ser que seja necessário manter por quatro anos ou até a vida toda.
Muitos pacientes ficam incomodados com indicação de uso da medicação a longo prazo, preocupados com efeitos colaterais ou mesmo desconfortáveis com a ideia de ter que tomar medicação, porém o importante é considerar a melhora da qualidade de vida que a medicação te proporciona.
Ademais é importante associar atividade física e psicoterapia para potencializar o sucesso do seu tratamento.
Atenciosamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não há um consenso, mas há indicação de acordo com a gravidade e recorrência do quadro.
Em um primeiro episódio, geralmente 6 meses de remissão dos sintomas. Em quadros recorrentes de 1 a 2 anos. No entanto, há casos em que o uso contínuo é realizado para manter a qualidade de vida do paciente. Também é importante identificar causas externas e orgânicas que possam contribuir, bem como mudanças no estilo de vida e terapias adjuvantes.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2993 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.