Fiz vitrectomia há 2 meses e meu olho está menor que o outro . Isso é normal? Será que voltará ao
1
respostas
Fiz vitrectomia há 2 meses e meu olho está menor que o outro .
Isso é normal?
Será que voltará ao tamanho normal ainda ?
Foi utilizado gás para fazer o tamponamento.
Isso é normal?
Será que voltará ao tamanho normal ainda ?
Foi utilizado gás para fazer o tamponamento.
Após uma vitrectomia com uso de gás, algumas pessoas percebem que o olho parece menor ou mais “afundado” em relação ao outro. Na maioria das vezes, isso não significa que o olho realmente diminuiu de tamanho, mas sim uma impressão causada por fatores como leve inchaço residual das pálpebras, mudança temporária na pressão do olho ou pelo próprio período de recuperação. Com 2 meses de cirurgia, ainda pode haver adaptação dos tecidos e essa diferença costuma melhorar gradualmente. Quando o gás já foi totalmente absorvido e o olho termina o processo de recuperação, a aparência tende a ficar mais semelhante ao outro.
Se a diferença for muito evidente, persistir ou vier acompanhada de dor, queda de visão ou desconforto, vale comentar com seu oftalmologista na próxima revisão.
Se a diferença for muito evidente, persistir ou vier acompanhada de dor, queda de visão ou desconforto, vale comentar com seu oftalmologista na próxima revisão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com 3 meses que tive derrame na retina ela sai sozinha
- Fiz uma vitrectomia com óleo de silicone como tamponante há quase 2 meses...porém ela descolou novamente e no mês posterior fiz novamente. É normal a minha visão do olho operado fica mais embaçada que o normal ao acordar pela manjam?
- Olá. Fiz uma vitrectomia para retirar o óleo de silicone 6 meses após a primeira vitrectomia. Antes da cirurgia de retirada enxergava um pouco e tinha b o a expectativa de visão. Entretanto, depois da segunda cirurgia não enxergo nada e já fazem 4 meses. Isto é normal?
- Bom dia fiz uma cirurgia de retina ja faz 4 meses e minha visão está embassada sinto que está ficando mais embassada e escura. Posso ter desenvolvido catarata? Deviso o uso do gás?
- Fiz vitrectomia a 15 dias minha visao ta muito borrada não vejo quase nada é normal?
- Fiz uma vitrectomia a 7 meses e minha pupila continua dilatada o médico passou o policarpina se que volta ao normal
- Fiz uma cirugia de deslocamento de retina há 30 dias meu olho continua vermelho e lacrimejando mas meu cirurgião avaliou e disse que sta tudo bem c a cirugia. É normal o olho ficar vermelho por muito tempo??
- Fiz a operação porque a catarata foi tirada por trás. Infeccionou ,foi feito uma aplicação de antibióticos e tem perigo de perder a visão?
- Fiz vitrectomia a 45 dias e continuo enxergando uma bola transparente que ocupa metade da minha visão. Isto é normal? Outra dúvida: meu médico disse que minha catarata aumentou. Devo operar imediatamente ou aguardo alguns meses para esta cirurgia?
- Bom dia fiz uma vitrectomia a 3 meses e minha pupila continua dilatada ela volta ao normal ou devo procurar o especialista?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 84 perguntas sobre Vitrectomia Anterior
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.