Foi me diagnosticado líquen escleroso depois de ter tomado mts antibioticos e cremes durante aproximadamente
Foi me diagnosticado líquen escleroso depois de ter tomado mts antibioticos e cremes durante aproximadamente 7 meses! Só que o meu sintoma é só um ardimento 24h sobre 24h!! Será que há possibilidade de ser outra coisa, visto não ter ardor a urinar e nem ter comichão ?!?
3 respostas
O sintoma do líquen escleroso é principalmente ardência e coceira vaginal, ou até mesmo dor ( sintomas urinários não são comuns nestes casos). A maioria das mulheres passa muito tempo tratando como se fosse candidíase , sem ter melhora - pois os cremes e antibióticos comuns não funcionam para o Liquen. Geralmente a vagina fica atrofiada e perde a elasticidade, mas mesmo os médicos podem deixar de perceber o diagnóstico caso não tenham experiência com isto, ou então confundir com alterações da menopausa . Deve ser feita uma biópsia para confirmar que é Líquen, e então iniciar o tratamento correto.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Concordo com os colegas e acrescento que o Liquen escleroso pode estar associado á outras patologias vulvares com diagnóstico definitivo pela biópsia. O tratamento é sempre prolongado e ás vezes temos que complementar com vaporização a laser de CO2. Na maioria das vezes conseguimos bom resultado com o uso correto de corticoides potentes.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


