Líquen escleroso vulvar - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - líquen escleroso vulvar

Denise Conde Fernandes Gomes

Denise Conde Fernandes Gomes

Ginecologista

São Paulo

Soraia Tofoli Teixeira

Soraia Tofoli Teixeira

Dermatologista

São Paulo

Camila Fialho

Camila Fialho

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Antônio Barbato

Antônio Barbato

Ginecologista

Porto Alegre

Natália Costa

Natália Costa

Ginecologista

Rio de Janeiro

Perguntas sobre Líquen escleroso vulvar

Nossos especialistas responderam a 128 perguntas sobre Líquen escleroso vulvar

O encapsulamento do clitóris pode acontecer em algumas doenças que geral aderências em seu capucho (pele que recobre o clitóris). Existem procedimentos cirúrgicos que podem ser realizados em…

Não precisa se preocupar mas precisa cuidar! Quem é portadora de líquen escleroso vulvar deve-se manter em contínuo acompanhamento com sua ginecologista

O líquen é uma doença crônica, que predispõe ao câncer de vulva. Nem todo líquen vira câncer, e nem todo câncer teve um líquen antes.
A biópsia confirma o diagnóstico de liquen. Importante…

Especialistas falam sobre Líquen Escleroso Vulvar

Manchas brancas que podem ou não doer e coçar, causar dor durante a relação sexual (quando afetam genitais), e são sensíveis a sofrer hematomas, rachaduras, lacerações e descamação. Em mulheres, ocorre mais comumente na vulva e em torno do ânus , com cor branco-marfim e elevações que podem ser lisas e brilhantes. Em nossa clínica tratamos estas lesões genitais com uso do laser, com excelentes resultados e sem nenhuma dor.

Fabio Leal

Ginecologista, Especialista em administração em saúde

Vila Velha


Doença caracterizada principalmente por prurido - coceira - associado a ardência e sensibilidade vulvar, podendo apresentar "placas" brancas com apagamento (diminuição) dos lábios vaginais. Não tem cura, mas tem tratamento, com melhora importante da qualidade de vida.

Quais profissionais tratam Líquen escleroso vulvar?

Pesquisas relacionadas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.